Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

KING OF THE FORT Schanskop Downhill Challenge

Nos dias 18 e 19 de junho de 2011 os mais rápidos skatistas da África e Lugers irão se reunir em Pretória para a batalha em busca do título do King Of The Fort. Alimentado apenas pela gravidade e pelo desejo de ganhar, esses viciados em adrenalina vão correr quatro de cada vez na estrada Schanskop Fort perto do Monumento Voortrekker.

História:
A estrada de Fort Schanskop voltará a ter corridas desde 2004. Um  fato de que não houve corridas fora do Cabo Ocidental desde 2004 onde  First Nature ajudou o Sul Africano Gravity Racing Association (SAGRA) trazer as corridas de gravidade de volta para Lisboa em 2010, quando o primeiro rei do Forte foi realizada. Este ano, o evento como um todo será organizada pelo First Nature e o SAGRA estará a cargo da corrida real, impondo regras e regulamentos e certificando-se que o evento é executado da forma mais segura possível. Todos os pilotos receberão pontos para o Campeonato Nacional SAGRA e pontos de nível nacional para o International Gravity Racing Association (IGSA) World Cup.

Local:
O majestoso Monumento Voortrekker está situado em uma reserva natural perto de Pretória (Tshwane), a cidade capital da África do Sul. É o único monumento que comemora a história Pioneer da África do Sul e da história do africano. Hoje é o patrimônio mais visitado do gênero no Gauteng e uma das dez principais atrações turísticas culturais e históricas na África do Sul.

Fort Schanskop é um dos quatro fortes construídos pelo governo da República Sul-Africano antes da Guerra Anglo-Boer. Localizado em um ambiente pacífico, isolado da agitação e burburinho Gauteng, goza de uma vista impressionante sobre o CBD Pretória e uma longa estrada sinuosa 1,7 quilômetros que vai testar muitas das habilidades necessárias para ser um piloto competitivo de gravidade. É o local perfeito para uma corrida de downhill!

O curso:
O curso Schanskop mais íngreme tem no início um espaço para que os pilotos impulsionem até na primeira curva. Este canto esquerdo é muito possivelmente o canto mais desafiador da colina, pois aperta-se sobre a saída e deve ser batido em velocidade máxima, a fim de manter a velocidade o máximo possível para a longa reta que se segue. O gradiente achata um pouco sobre o "Pearly Gates Straight" por isso, se você não conseguiu velocidade suficiente, através da primeira curva você vai perder terreno sobre seus concorrentes aqui. Após o Pearly Gates os pilotos passam por um conjunto de S-curvas, começando com um hander direito e seguido diretamente por um esquerdino. Outro esquerdino traz os pilotos para a reta final. A Chicane é de dois cantos 90 graus diretamente um após o outro, um direito rígido e um mais difícil esquerdo que separará os profissionais da newbs. Com a linha de chegada apenas 20 metros depois da chicane, este é o local mais difícil da colina. Isto é, onde a maioria dos acidentes ocorrem e geralmente é onde a corrida é ganha ou perdida. A importância de ter uma boa linha através da chicane foi enfatizada ano passado, quando Matt Arderne veio a terceira posição antes da chicane e terminou à frente para ser coroado rei do Forte 2010.

Programação do evento:
Sexta-feira 17:00-21:00: boas-vindas no Fort Schanskop e inspeção técnica.

Sábado 9:00-10:00: Inscrição (obrigatório para todos os pilotos) e de inspeção de última hora para aqueles que perderam sextas-feiras a inspeção técnica.

10:00-13:00: sessões de treino livre.

13:00-17:00:
Qualificação. (um tempo para treinos livres é liberado se a qualificação terminar antes das 17:00)

Domingo
10:00-13:00: treinos livres
13:00-17:00:  Corrida (Racing)

17:00-17:30: Premiação.

Para informações adicionais:
http://firstnature.be/awesome/news/king-of-the-fort-press-release/

Email: kingofthefort@firstnature.be

Fonte: First Nature, Lloyd Clark, Massimo Bastiotto

Comentários