Loja dos Radicais personalizados

Loja dos Radicais personalizados
Somos uma empresa de produtos promocionais e brindes personalizados.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

COMO FAZER UMA ESTAMPA BARATA NA CAMISETA

Essa matéria ensina como estampar um desenho, foto ou logo na camiseta que poderá ser de sua banda favorita ou até mesmo o uniforme de sua equipe de esportes a um preço bem em conta e melhor ainda, feita por você mesmo e do jeito que gosta. Mas... apesar de tudo, sempre tem um "mas" e primeiramente é preciso antes de mais nada ter paciência, porque tudo que é bem feito tem que ser bem cuidado e bem pensado; digo isso porque a empolgação de ver o trabalho pronto faz com que tenhamos pressa e a pressa é inimiga da perfeição. Depois vocês lerão o "porque" avisamos antes, então vamos à obra.


 
1º Passo: Ter o material ---- 1 camiseta branca de algodão , 1 envelope de papel transfer para impressoras jato de tinta (com 10 folhas e aplicável com ferro de passar em tecidos de cores claras), o desenho ou foto ou o logo a ser usado no tamanho A4, 1 tesoura, algumas folhas de papel sulfite, 1 ferro de passar roupa (de preferência sem ser o de vapor, com a base lisa), 1 folha de papelão lisa sem nada impresso para ser usado dentro da camisa.

Obs: Nesse caso foi usado a escolha da camiseta branca porque o papel transfer usa uma base branca que fixa o desenho e também por questão de preço, mas há opções de papéis transfers para tecidos escuros.

 
 
 
2º Passo: A execussão ---- Escolha o motivo a ser estampado salvo no seu computador...
 
 
 
visualize a impressão e configure a página, veja se o desenho é compatível com o tamanho da folha a ser impresso; quando for imprimir e abrir a guia geral, clique no botão "Preferências", na aba principal que abrirá, marque em "Qualidade de impressão" a opção "Foto" e verifique o tipo de papel (normal) e formato (A4).
 
 
 Agora clique na aba "Esquema de página" e em mais opções marque apenas "Reflectir imagem"(é para imprimir do lado contrário,assim quando estampar aparecerá o lado normal), dê o OK e clique imprimir.
 
 
 
Ah, Não esqueça de colocar o papel transfer na impressora para imprimir no lado liso.
 
 
Depois de impresso, espere um pouquinho a tinta secar, recorte em volta da ilustração deixando uma margem de +/- 1 cm;
 
 
 
 Agora coloque a estampa sobre a camiseta no lugar desejado, com o lado do desenho para baixo, e ponha uma folha comum de sulfite branco por cima. Não passe o ferro direto sobre a estampa.  Passe o ferro devagar e em movimentos circulares sobre a folha e a estampa por vários minutos. Faça um pouco de pressão com o ferro para o transfer sair do papel e colar na camiseta.
 
OBS: O ferro de passar roupa deverá estar bem quente, portanto será RECOMENDADO UM ADULTO utilizá-lo para se evitar qualquer acidente de queimadura.






Agora espera-se um pouquinho para a estampa esfriar e retirar o papel de proteção do verso da imagem. Esfriou ? Pronto, com delicadeza retire o filme de proteção e aprecie a sua arte.




Como dissemos antes, é preciso ter paciência pois no nosso caso que utilizamos diversas estampas juntas para fazer um conjunto do que queríamos, tivemos alguns problemas como por exemplo: Não esperar que uma estampa esfriasse suficientemente antes de aplicar outra nas costas da camiseta, que fez com que o desenho da frente grudasse na mesa por causa do ferro quente e também por não querer perder tempo em arranjar um papelão para isolar os lados da camisa, pois queríamos postar esta matéria logo no Blog e mostrar quão divertido e barato é fazer isso. Bem, agora que aprendemos e já mostramos para vocês, só nos resta irmos na Kalunga comprar mais papéis transfers e refazermos nossas camisetas. Uhhúúúúúúúú !!!
 
 
 
Cuidando da sua camiseta
Aguardar 48 horas depois de pronta a estampa para lava-la, e ao realizar a lavagem, fazer com a camiseta ao avesso.

Como lavar:
Transfers não possuem uma vida útil muito longa, por isso tome os cuidados necessários. Não use alvejante, não deixe de molho, lave do avesso em água fria. Se possível, lave separada das outras roupas à mão. Evite máquina de secar roupas e lavagem à seco. E quando passar, obviamente, não passe o ferro sobre a estampa.

Como lavar a camiseta já com a imagem transferida
Lave a peça somente 24 horas após ser feita, não use alvejantes, nem deixe de molho; Recomendamos lavar a peça separadamente, pelo avesso, e em água fria; Estenda imediatamente após lavá-la. As cores podem manchar se a camiseta ficar molhada por muito tempo; Em máquina de secar, use temperatura branda; Não lave a seco; Após a lavagem, não passe o ferro diretamente sobre a imagem transferida.

COMO SECAR – Tecidos: Algodão ou DryFit
Não centrifugue a sua camiseta, o recomendado é não torcer. Pendure a sua camiseta no varal à sombra.

COMO PASSAR – Tecidos: Algodão ou DryFit
Camiseta em algodão: passar sempre do lado do avesso, assim você evita brilhos e marcas principalmente na camiseta de cor preta. Para que a estampa da sua camiseta fique com aparência de nova é muito fácil, vire a sua camiseta do lado do avesso e passe exatamente onde está a estampa, fique tranqüilo(a)...pois a sua estampa não vai derreter ou se desmanchar, damos total garantia. Utilize o ferro com a temperatura adequada ao tipo de tecido, que neste caso é o tecido de “algodão 30.1”.

Temperatura adequada - Algodão: 204 °C

Camiseta em dryfit: esse tecido pode ser passado normalmente, não é necessário virar do lado do avesso, pois se trata de uma camiseta com estampa sublimática e nesse caso não há risco de queimar a estampa, você pode passar do lado que desejar e sobre a estampa. Recomendamos que utilize o ferro com temperatura adequada para tecidos em dryfit (100% poliéster).

Temperatura adequada - Poliéster: 148 °C

Dicas de http://www.misteriosantigos.net/


Se você precisa de camisetas e/ou brindes personalizados, entre em contato com a Loja dos Radicais Personalizados;

Personalizamos todos os tipos de brindes, tais como;

  • Copos
  • Pratos
  • Taças
  • Squeezes
  • Camisetas
  • Chinelos
  • Estampas em Geral
  • Presentes Corporativos

Website http://encontrodosradicai.wix.com/lojadosradicais



Fonte: Clezio Soares da Fonseca / Winer Augusto da Fonseca

51 comentários :

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Cool!!

Eder disse... [Responder Comentário]

puxa vida!!! muito da hora mesmo, e eu esquentando a cabeça procurando um lugar pra fazer minhas camisetas....tenho uma casa de decoração para festas e vou estampar a logo nas camisetas....agora achei um lugar barato e bempertinho.... aqui em casa!!!!! hehehehehe......valeu pela dica... abraços e sucessos!!!!

Clezio / Winer (Equipe Escova) disse... [Responder Comentário]

@Eder

Muito obrigado Eder pelo contato. Se tiver algo para nos enviar ou sugestões, fique a vontade. Obrigado

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Mas daria para imprimir os desenhos/fotos/logos em impressora comum ou precisaria de uma impressora especial??

Clezio / Winer (Equipe Escova) disse... [Responder Comentário]

@Anônimo

Boa noite, é possível fazer a estampa em qualquer impressora, só certifique-se de alterar a Qualidade de impressão para opção "Foto", assim ficar melhor, e verifique o tipo de papel (normal) e formato (A4). Também marque a opção Reflectir imagem nas configurações de sua impressora.

Não esqueça de colocar o papel transfer na impressora para imprimir no lado liso. Muito obrigado e qualquer dúvida é só dizer. Valeu

NOVO CONVERTIDO disse... [Responder Comentário]

Na hora de lavar a camiseta a estampa não sai? Já que é impresso em impressora a jato de tinta?

Clezio / Winer (Equipe Escova) disse... [Responder Comentário]

@NOVO CONVERTIDO

Esse formato de estampa não é definitiva (é um desenho sobre uma camada de papel), com o tempo se desgasta principalmente por causa das lavagens que deverá ser feita com a camisa ao avesso e não esfregar sobre o desenho. É diferente do Silk Screen convencional que é feita com pintura direta na camiseta com tinta especial para tal.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

legal, minha impressora é hp tem como fazer isso ? e as palavras tem que ser do lado ao contrario/?

Clezio / Winer (Equipe Escova) disse... [Responder Comentário]

@Anônimo

Boa tarde, sim. Qualquer impressora você pode utilizar, inclusive não se esqueça de marcar nas opções de impressão o ítem Refletir imagem para a impressão não sair ao contrário quando você colocar na camiseta (senão você vai andar na rua igual as ambulâncias e bombeiros que tem o letreiro ao contrário) Qualquer dúvida é só perguntar. Valeu

Rony Herro disse... [Responder Comentário]

O meu e o windows 7 eu nao tenho o paint o qual programa eu uso para faser a estanpa ajuda ae

Clezio / Winer (Equipe Escova) disse... [Responder Comentário]

@Rony Herro

Boa tarde Rony, no seu Windows o Paint não veio instalado ou você não achou? Se por acaso não souber, digite no Executar na botão Iniciar: pbrush

Veja se abre assim, se não abrir tente procurar pelos arquivos...C:\WINDOWS\system32\mspaint.exe

Se mesmo assim não achar, tem esse programa gratuito para baixar: http://www.baixaki.com.br/download/paint-net.htm

No Youtube tem diversas vídeos aulas se tiver dúvida.

Outra opção é utilizar programas online para edição de imagens:

http://fotoflexer.com/
http://www.photoshoponline.com.br/editor/

http://vectormagic.com/home

Qualquer dúvida é só perguntar, obrigado e boa sorte. Valeu

Anônimo disse... [Responder Comentário]

como eu faço para não ter rachaduras na estampa feita por papel transfer depois de já estampada, como por exemplo se esticar a camiseta ele racha.
Tem alguma técnica pra isso?

desde de já agradeço.

Clezio / Winer (Equipe Escova) disse... [Responder Comentário]

Boa noite, essa estampa é um quebra galho, com o tempo (lavagens) ela começa a rachar e desbotar (demora um pouco, a minha com 4 meses de uso começou a desbotar) como a estampa é feita com papel não tem jeito mesmo. Mas se você precisar de um trabalho profissional e duradouro, esqueça.

Neste link mostra diversas formas de estampas: http://estampaweb.com/2011/06/diferentes-formas-de-estampar-pecas-de-roupas/

Obrigado pelo contato e boa sorte

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Gostei da dica, e só para ajudar, depois que a estampa estiver pronta passe termolina sobre ela e nunca mais sai.

Clezio / Winer (Equipe Escova) disse... [Responder Comentário]

Muito obrigado pela dica, vou adicionar a publicação. Fique a vontade para dar sugestões. Valeu

Anônimo disse... [Responder Comentário]

da pra fazer com papel normal ?

Clezio / Winer (Equipe Escova) disse... [Responder Comentário]

@Anônimo

Boa noite, não, não dá. Tem que ser papel transfer mesmo. Valeu

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Oi Clezio, adorei o post era justamente o que eu estava precisando. Voce falou pra passar termolina, mas, em que momento é melhor fazer isso? E passa só em cima da imagem né? Obrigada.

claudia disse... [Responder Comentário]

faleu a dica

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Realmente, o resultado ficou excelente , mas na camiseta preta o processo é o mesmo???

Clezio / Winer (Equipe Escova) disse... [Responder Comentário]

@Anônimo

Boa tarde, sim o processo é o mesmo, só que é necessário ter o fundo do desenho na cor da camiseta, assim quando imprimir para estampar, não ficará com bordas ou fundo brancos.

adriano disse... [Responder Comentário]

Olá queria saber que tipo de tinta usar,pois eu tenho impressora epson poço imprimir com essa tinta ou tem que usar tinta de tecido?

Clezio / Winer (Equipe Escova) disse... [Responder Comentário]

@adriano

Boa tarde Adriano, sim. Pode usar tinta normal da impressora, só tome os cuidados descritos para não desgastar a estampa rápido. Valeu

Camila disse... [Responder Comentário]

Boa tarde. Sabe me dizer se funciona em blusa com 85% algodão, tipo aquelas que vendem nas Lojas Americanas?

Clezio / Winer (Equipe Escova) disse... [Responder Comentário]

@Camila

Boa noite Camila, sim funciona. Inclusive a segunda camisa que estampamos era da Riachuelo. Só precisa ficar atenta aos cuidados com a camiseta exposto no fim da publicação. Valeu e Obrigado

kesthe disse... [Responder Comentário]

Caracas mano, e o que tava procurando!!!!!! obrigado !!!!!!!!

kesthe disse... [Responder Comentário]

muito bom, minha intenção e comprar mais adiante uma maquina de estampar camisetas

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olá boa tarde, no meu caso vou trabalhar com imagens sem fundo .PNG ( Chamadas Renders )
Nesse caso não precisarei de nenhuma estampa da cor da imagem ?....sendo que ela é sem fundo
Poderei trabalhar com qualquer cor de camiseta ?

Clezio / Winer (Equipe Escova) disse... [Responder Comentário]

@Anônimo

Boa tarde, neste caso sendo as imagens sem fundo, este papel transfer que utilizamos somente servirá para camisetas claras.

Para as camisetas escuras utilizar o papel transfer para tecidos escuros. Este papel é vendido na Kalunga: http://www.kalunga.com.br/prod/papel-transfer-ink-jet-p-tecidos-escuros-(a4)-0020-bright/479685

Mesmo a imagem não tendo fundo, sempre utilizar o papel de acordo com a cor da camiseta. Valeu e boa sorte

Juliana PS disse... [Responder Comentário]

Olá, só fiquei com uma dúvida...vocês comentaram sobre o uso da termolina para fixar melhor a estampa, mas não explicaram como usar. Alguém poderia me esclarecer? Passa-se a termolina somente em cima da estampa depois? Fica visível depois o destaque da termolina aplicada sobre a estampa? Muito obrigada!

Clezio / Winer (Equipe Escova) disse... [Responder Comentário]

@Juliana PS

Boa tarde Juliana, o uso da termolina foi indicação de um anônimo para impermeabilizar a estampa e ajudar a não descascar durante a lavagem do tecido, eu não realizei a prova, mas confio no resultado. A termolina é líquida e parece uma cola, por isso pelos tutoriais que pesquisei passa-se com um pincel por cima da estampa quando estiver finalizado o trabalho, neste link mostra o processo de aplicar a termolina. http://capricho.abril.com.br/diversao/como-fazer-t-shirt-customizada-caveira-682594.shtml

Então Juliana, se você resolver utilizar, nos envie o resultado para publicarmos para as pessoas. Obrigado e valeu

Anônimo disse... [Responder Comentário]

BOA TARDE!

GOSTARIA DE SABER SE TEM QUE TER UM PROGRAMA ESPECÍFICO, PARA IMPRESSÃO

Encontro dos Radicais disse... [Responder Comentário]

@Anônimo
Bom dia, não precisa. O programa que você tiver (paint,office, word,etc...) serve. Só fique atento(a) para as configurações na impressão (como selecionar impressão em espelho para que a imagem não fique ao contrário na camisa) Só isso. Valeu e bom divertimento.

Paula E disse... [Responder Comentário]

A estampa saiu ótima, o trabalha bem feito... Ate que coloquei para lavar, e ela secabdo a tinta desceu e mabchou um pouco a blusa branca... O que faco para evitar que a tinta da estanpa manche a blusa?

Encontro dos Radicais disse... [Responder Comentário]

@Paula E

Boa tarde Paula, após a confecção da camiseta, deve-se esperar 48 horas para lavagem, e ao lavar, fazer com a camiseta ao avesso.

Uma dica que deram aqui nos comentários, seria utilizar termolina para proteger a estampa depois de pronta, não testei ainda, por isso não afirmo se é 100%. Qualquer dúvida comente. Valeu

Juliana disse... [Responder Comentário]

amigo, na minha impressora não tem opção refletir imagem, o que faço?

Encontro dos Radicais disse... [Responder Comentário]

@Juliana

Qual sua impressora (marca e modelo), sistema operacional que utiliza?

Procure nas preferências de impressão (Esquema de Página) da sua impressora a opção Refletir imagem.

Para isso, vá no painel de controle na sessão Impressoras, clique com o botão direito do mouse em cima da sua impressora (vai aparecer o nome dela) é aqui que está as Preferências de Impressão. Qualquer dúvida entre em contato. Valeu

Tania Calixto disse... [Responder Comentário]

Adorei a ideia,vou aplicar no meu serviço ,desde já obrigado pela dica,um abraço.

Tania Calixto disse... [Responder Comentário]

Adorei a ideia,vou aplicar no meu serviço ,desde já obrigado pela dica,um abraço.

Tania Calixto disse... [Responder Comentário]

Adorei a ideia,vou aplicar no meu serviço ,desde já obrigado pela dica,um abraço.

Encontro dos Radicais disse... [Responder Comentário]

@Tania Calixto
Bom dia Tania.
Nós que ficamos gratos em poder ajudar. Boa sorte

Anônimo disse... [Responder Comentário]

I was suggested this web site by my cousin. I am
not sure whether this post is written by him as no one
else know such detailed about my problem. You're
amazing! Thanks!

Here is my blog; www

Raimundo Wilson Wilson disse... [Responder Comentário]

Aonde encontro esse papel para comprar???

Anônimo disse... [Responder Comentário]

It's a shame you don't have a donate button! I'd certainly donate to this outstanding blog!
I suppose for now i'll settle for bookmarking and adding your RSS feed to my Google account.
I look forward to new updates and will talk about this site with my Facebook group.
Chat soon!

Also visit my blog post www

Encontro dos Radicais disse... [Responder Comentário]

@Raimundo Wilson Wilson

Bom dia Wilson, nós compramos na loja Kalunga em São Bernardo do Campo, se em sua cidade tiver uma loja Kalunga, você encontrará o papel. Se não, procure em lojas online ou em lojas de Informática, Papelaria e Material para Escritório. Valeu.

manuellainventamoda disse... [Responder Comentário]

alguem já usou a termolina ??!!

Encontro dos Radicais disse... [Responder Comentário]

@manuellainventamoda

Boa tarde Manuella, uma pessoal que não se identificou, disse que usou a técnica descrita neste vídeo e ficou bom, protegeu a estampa.
https://www.youtube.com/watch?v=NImAIgIq860

Obrigado pela visita e boa sorte.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Ola amigo, tenho uma duvida, será que isso da certo em camisas 100% poliester???
Anderson Ubatuba-sp

Encontro dos Radicais disse... [Responder Comentário]

@Anônimo

Boa tarde, O tecido deve ser de 100% algodão.

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Bom dia,Gostaria de saber se esse procedimento serve tbm em ceramica,ou só tecidos...

Encontro dos Radicais disse... [Responder Comentário]

@Anônimo
Boa tarde, este procedimento somente em tecidos. Para cerâmicas tem de procurar empresas de brindes personalizados. Fica a indicação da Loja dos Radicais personalizados: http://encontrodosradicai.wix.com/lojadosradicais

Postar um comentário