Apresentação do projeto Speed Hill Slide Fest destinado a futuros patrocinadores/apoiadores.
"Primeiramente nós os organizadores da Speed Hill Slide Fest gostaríamos de agradecer a oportunidade de poder apresentar esse projeto que foi desenvolvido com o intuito de promover mais um grande evento que incentive à prática do skate na cidade de Poá – SP. Além de buscar e aumentar o interesse do poder público de investir em políticas públicas para o Skate e a cultura de rua, assim como o interesse de empresas em investir no Skate e nossa cultura, sejam do segmento ou não".
Speed Hill Slide Fest
Nós os organizadores da Speed Hill Slide Fest por meio desta, apresentar uma das mais ambiciosas festas do skate na região, que tem o intuito de trazer amadores e profissionais do Brasil inteiro com uma premiação em dinheiro
Speed Hill Slide Fest Trata-se de um evento de skate que promoverá oportunidades de lazer e entretenimento na cidade de Poá e no estado de São Paulo, além de ser um competição de profissionais e amadores do mais alto nível.
A Speed Hill Slide Fest será realizado na Rua Jorge Velho no jardim Santa Helena Poá – SP no dia 25 de março de 2012.
O evento terá início às 9 horas da manhã no dia 25 de março de 2012, com disputas dos atletas nas categorias, profissional e amador .
O Speed Hill Slide Fest tem por objetivo o incentivo da cultura de rua e aos atletas amadores e profissional à prática do que é hoje o 2º esporte mais praticado no Brasil.
A ação de promover esse evento ainda se preocupa em enaltecer o skate como uma prática saudável e que mantém os jovens longe das drogas, a inclusão social dos praticantes do esporte que ainda sofrem discriminação no Brasil e no mundo, além de unir os mais variados estilos, tribos, raças e culturas num determinado local com um mesmo intuito, andar de skate. Além disso, o evento em si é totalmente voltado para a prática e ao incentivo do esporte e a cultura.
De acordo com os dados divulgados em março de 2010 pelo Instituto Data folha, como já havia ocorrido em 2002 e 2006 através de pesquisa encomendada pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK), hoje no Brasil são quase 4 milhões de skatistas espalhados em todo território nacional, comprovando a força do Skate dentro da sociedade brasileira.
Comparativamente esse número de skatistas no Brasil é equivalente à população total do vizinho Uruguai ou da distinta República da Irlanda ou Nova Zelândia.
Com os 20% de aumento com relação ao último levantamento (2006), verifica-se um crescimento da ordem de 150.000 skatistas por ano ou mais de 12.000 novos praticantes por mês.
Além do crescimento linear outro fator a ser destacado é a presença cada vez mais relevante de skatistas em todas as classes sociais posicionando o Skate democraticamente distribuído entre as camadas, ficando cada vez mais incorreto relacioná-lo com a elite ou com classes menos favorecidas.
Houve um crescimento acentuado na classe C (9%) e a manutenção do número entre as classes A e B (42% somadas) enraizando dessa maneira a aproximação do skate com as características sócio-econômicas da sociedade brasileira.
No que tange à idade, verificou-se crescimento no número de praticantes na faixa etária entre os 16 e os 21 anos, o que comprova que os níveis de skatistas que começam a andar na infância e prosseguem com a atividade na adolescência e vida adulta vem aumentando.
A média de idade passou de 14 para 16 anos. As meninas representam cerca de 10% deste total (380.000). Segundo a pesquisa, algo semelhante à população de Florianópolis (SC).
· 31% dos praticantes têm entre 16 e 20 anos de idade;
· 30% dos praticantes têm entre 11 e 15 anos de idade;
· 25% dos praticantes têm entre 03 e 10 anos de idade;
· 7% dos praticantes têm entre 21 e 25 anos de idade;
· 7% dos praticantes têm + de 26 anos de idade;
Ainda segundo dados da pesquisa, a predominância urbana do skate não se confirma de forma tão destacada sendo que 52% estão nas capitais e regiões metropolitanas, o que demonstra certo equilíbrio e revela disseminação também para fora dos grandes centros.
· 48% dos skatistas estão na região Sudeste;
· 21% dos skatistas estão na região Sul;
· 18% dos skatistas estão na região Nordeste;
· 14% dos skatistas estão na região Centro-Oeste/ Norte;
Pelo IBGE, há cerca de 3.200.000 domicílios brasileiros com pelo menos um morador que tenha um skate (aproximadamente 6% dos domicílios brasileiros). A Região do Alto Tietê apareceu como o 2º conjunto de municípios onde o skate é mais praticado, sendo que 20% dos lares desses municípios têm pelo menos um praticante.
Em dados da Rede Globo de Televisão, o skate foi responsável por um dos maiores índices de audiência da história dos últimos 30 anos do programa Esporte Espetacular atingindo mais de 27 pontos na transmissão ao vivo da final do X-Game Brasil, com aproximadamente 38.000.000 de telespectadores.
Mais praticado, mais difundido e mais democrático, o Skate vai se solidificando e aumentando sua presença no cotidiano do brasileiro.
OBJETIVO DO EVENTO
· Promover um grande evento que incentive à prática do skate na cidade de Poá – SP e estado de São Paulo;
· Enaltecer o skate como uma prática saudável e que mantém os jovens longe das drogas;
· Aumentar o interesse do poder público em investir em políticas públicas para o Skate, assim como o interesse de empresas em investir no Skate, seja do segmento ou não;
· Despertar o interesse do poder público para a contribuição do desenvolvimento do Skate através de construção de boas pistas, fomento de escolinhas, projetos sociais, competições, etc.
· Organizar o skate através de associações, ONGs, federações para que haja uma aproximação junto a classe política a fim de exigir atenção e realizações por parte da mesma;
· Utilizar o Skate como uma poderosa ferramenta de socialização e inclusão social;
· Influenciar de maneira positiva na formação de novos cidadãos;
(MELHOR DESCIDA)
· Será realizado tanto para os atletas amadores quanto para os profissionais;
· Terá por objetivo estreitar a relação entre atletas profissionais e amadores;
· Promover a oportunidade de receber esses atletas na cidade, viabilizando uma maior aproximação com o público simpatizante do esporte;
· Proporcionar aos atletas profissionais a oportunidade de desenvolver e demonstrar a evolução do skate nacional numa cidade onde cada vez mais cresce o esporte;
· A votação dos vencedores será feita pelos próprios atletas;
PREMIAÇÃO
· As premiações serão feitas aos 1° 2° e 3° lugar dos melhores competidores;
· E serão distribuídos R$ 3.000,00 em dinheiro para os melhores competidores;
DIVULGAÇÃO
· Serão confeccionados 1.000 cartazes;
· 5.000 flyers;
· Veiculação nos sites especializados em skate;
· Carro de som na semana que antecede o evento;
· Publicação de matéria nos jornais da cidade e região na semana que antecederá o evento e após o mesmo;
· Distribuição em grande freqüência nas pistas da região, lojas segmentadas, escolas, entre outros pontos de grande concentração;
ÁREA DE DIVULGAÇÃO
· REGIÃO DO ALTO TIETÊ – Poá, Mogi das Cruzes, Guararema, Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, etc.
· VALE DO PARAÍBA – São José dos Campos, Jacareí, Atibaia, Ubatuba, etc.
· GRANDE SÃO PAULO – Centro, Zona Leste;
· ABC PAULISTA - São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Mauá, Diadema;
OBJETIVO DE COMUNICAÇÃO
· Comunicar a Speed Hill Slide Fest como o mais ambicioso festa do skate da Zona Leste, Alto Tiete e região;
· Premiação para os três melhores competidora;
· R$ 3.000,00 em dinheiro para todas as categorias;
Segue as fotos dos eventos anteriores realizados:
Para entrar em contato com o
Andrew Andrés organizador do Speed Hill Slide Fest para apoiar este grande evento.
Através dos emails: andrewandres@hotmail.com ou speedhill@hotmail.com
Facebook: http://facebook.com/andrew.speedhill
Comentários
Postar um comentário