Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Distrito Federal abre caminho para o Carveboard com o "Surf no Planalto"


A parceria dos Longbrothers Brasília - Associação de Skate Longboard com a Associação de Carveboard das Ilhas Porchat e São Vicente - única instituição em solo nacional de carve - colocam o Distrito Federal no circuito dos eventos de carveboard com a realziação do "Surf no Planalto", competição da modalidade que acontece no próximo sábado, dia 28/7, em Águas CLaras/DF, a partir das 10 horas.


O pico escolhido é a laderia Lost Boys, local utilizado pelos "surfistas do asfalto", como são conhecidos os carvers para treinos. Tainã Brito, atleta e competidor de carve, idealizador do evento explica que o dia será marcado "como uma grande confraternização de atletas, familiares, amantes, admiradores e praticantes em busca da interação do esporte, com todos os indivíduos e também com a sociedade", além da divulgação desta nova modalidade que a cada ano atrai mais praticantes em diversas faixas etárias, em diversos locais do Brasil. "O evento vai servir para incentivar os novos atletas nessa categoria", finaliza.

O campeonato apresenta uma única categoria que é a iniciante. O vencedor levá para casa troféu e Kit de roupas dos apoiadores e patrocinadores. A inscrição é 1Kg de alimento não perecível que será revertido para uma Instituição Social localizada no Areal.

Para Leoardo Branco, presidente da única Instituição de Carvebord do Brasil, a Ascarvi, eventos como este fortalecem ainda mais o crescimento deste esporte. "Ter o Distrito Federal como mais um pólo de praticantes de carveboard e campeonatos é muito imporntante. Isso mostra a dimensão que a modalidade alcança. Este evento irá abrir as portas para a realização de uma das etapas do Circuito Brasileiro de Carveboard, que será em Brasília", informa Branco.

O Surf no Planalto é idealizado pela Longbrothers Brasília - Associação de Skate Longboard e a Associação de Carveboard das Ilhas Porchat e São Vicente - Ascarvi/Psv. Conta com o patrocínio da Tira Onda, Biciclo e Cool Cat. Apoio da Urban Suf, Desafio Outdoor, Movimento dos Sem Praia e InnerSport. Mais informação (61) 8475-3373.

Texto Charles Roberto (InnerSport)

Comentários