Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Douglas da Lua vence e encerra a 3ª edição do Skate na Velocidade em Santana de Parnaíba

Foram disputadas as categorias Street Luge, Speed Profissional, Speed Amador, Speed Feminino e Slide, e os oito primeiros colocados de cada modalidade foram premiados com equipamentos, roupas, acessórios para skate e ainda um prêmio em dinheiro.



Finalizando a 3ª edição do Skate na Velocidade de Santana de Parnaíba, o domingo foi de sol, porém com baixas temperaturas. O que vimos neste dia foi uma acirrada competição entre os melhores skatistas downhill da América Latina. Em todas as baterias o equilíbrio era claro entre os competidores, e muitos tombos aconteceram na última curva antes da linha de chegada.


Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria da Juventude, o Skate na Velocidade é o maior evento de Skate Downhill do país, e reúne todos os anos centenas de atletas do mais alto nível. A estimativa é que mais de 30 mil espectadores prestigiaram o evento, que além das competições de Skate, apresentou também outras modalidades de esporte radical na chamada Arena Extreme. Trata-se de um espaço montado no final do circuito, onde atletas fizeram exibição de motocross, bmx, dança de rua e ainda shows com três bandas, que animaram os espectadores.

Foram disputadas as categorias Street Luge, Speed Profissional, Speed Amador, Speed Feminino e Slide, e os oito primeiros colocados de cada modalidade foram premiados com equipamentos, roupas, acessórios para skate e ainda um prêmio em dinheiro.

Na categoria profissional, Douglas da Lua, atleta detentor do recorde mundial de velocidade na modalidade, conquistou seu bicampeonato e se consagrou como o maior vencedor da competição em Parnaíba. Na categoria amador, Carlos Augusto Paixão ficou com o topo do pódio. Já no feminino, Georgia Bantorin foi a vencedora e na categoria Street Luge, Rodolfo Saldanha levou a melhor entre os competidores. Ainda tivemos premiação para o melhor competidor na modalidade Slide, onde o atleta desce a ladeira efetuando manobras de derrapagem com seu skate, e quem ficou com o primeiro lugar foi Cauê Mesac.

A tabela de classificação ficou da seguinte maneira:

Speed Profissioal
1° Douglas da Lua
2° Juliano Cassemiro
3° Ricardo Reis
4° Ricardo Guedes
5° Alisson Solé
6° Silon Garcia
7° Renato Reche
8° Thiago Bachi

Speed Amador
1° Carlos Augusto Paixão
2° Lucas Herbst
3° Bernardo Borges Negrão
4° Robert Gonçauves Rodrigues
5° Jão Guilherme Ogava
6° Vinícius Castagna
7° Bernardo Paixão
8° Ricardo Sabatovick

Speed Feminino
1° Georgia Bantorin
2° Cristie Aleixo
3° Bianca Flor
4° Reine Oliveira
5° Sabrina Couto
6° Valeri Raquel Ribeiro
7° Samara Suelen Ceolin
8° Micheline Ferrucy

Street Luge
1° Rodolfo Saldanha
2° Walter André Werbinsk
3° Thiago Moreira Antunes
4° Léo Adriano Borton
5° Gilberto Cossia
6° Dennis Willan
7° Alexandre Cerri Machado
8° Nacho Lopes

Texto: Luiz Pachella (http://www.skatenavelocidade.com.br/)




Lembremos de saudar o jovem Marcos Da Costa Filho na categoria Street Luge, é um garoto com muito potencial e já vem mostrando isso nos campeonatos que participa, também agradecer ao Marcos da Costa que continua incentivando seu filho a crescer no esporte, apoio na família é Essencial.

Parabéns aos dois. 

Comentários