Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Seus equipamentos esportivos também servem para decorar



Quem gosta de praticar esportes sabe que muitas modalidades exigem equipamentos. O skate, o longboard, a luva de boxe, a raquete de tênis, os patins, a bicicleta, a prancha de surf e muitos outros que são pura diversão quando estamos utilizando-os mas que na hora de guardar pode ser um grande desafio, não é? Na minha casa temos um bom número deles e confesso que sempre tenho dúvidas de como organizá-los e guardá-los. Uma ideia muito interessante e que faz com que a casa respire personalidade é incorporar esses artigos esportivos na decoração, algo que pretendo colocar em prática assim que terminar de escrever esse post. Gostaria de ver algumas ideias de como incorporar seus materiais esportivos de uma maneira original, ou reaproveitar os que já não utiliza mais, na decoração da sua casa?

Skates e Longboards

Geralmente que tem um tem o outro também. Dois tamanhos diferentes e uma maneira muito funcional e interessante de guardá-los. Não há mais complicações além de colocar um suporte na parede e posicioná-lo ali, despretensiosamente como se fosse um quadro por exemplo. Se tem alguns desses itens em casa e já não os utiliza mais para a prática de esportes você pode renová-los. As prateleiras são uma ótima ideia mas o que me diz de ir mais além transformando-os em uma luminária, um banco, um móvel auxiliar ou um porta chaves? Interessante não?







Patins

Se você tem um patins de estilo retro ou até uma peça vintage em casa aproveite para utilizá-los na decoração. Eles são um charme e irão atrair todos os olhares para o espaço onde estiverem posicionados. Exponha-los em prateleiras ou mesas auxiliares, transforme-os em aparadores de livros, em porta vasos ou em graciosas luminárias. Para os patins que utiliza para a prática de esportes você pode posicioná-lo em um cantinho do quarto, junto com outros materiais esportivos, se não quiser guardar dentro de um armário. Mas para que tenha um bonito efeito decorativo precisam estar sempre limpos (o que também contribuirá para o bom funcionamento do seu equipamento) e é importantíssimo que o resto do ambiente esteja bem organizado, caso contrário os equipamentos perdem a proposta decorativa e acabam virando mais um objeto espalhado pelo quarto. Na verdade essa dica serve para todos os elementos esportivos que você for incorporar na decoração da casa.







Prancha de Surf

O maior equipamento da nossa coletânea é a prancha de surf. Para ela existem duas opções de armazenagem, você pode apoiá-la na parede fazendo com que se misture com a decoração ou utilizar um suporte para pendurá-la. Veja que opção mais interessante mostramos na segunda foto, um suporte acoplado no teto, perfeito para economizar espaço. A prancha de surf, mesmo tendo uma dimensão muito maior do que os outros equipamentos esportivos, costumam encaixar-se perfeitamente em ambientes com vários estilos decorativos, em um cômodo com decoração mais clássica será o "pequeno grande toque" e em outro com uma decoração moderna irá complementar todo o espaço. Também quer customizar? Pois bem, aproveite a forma e o tamanho e transforme-as em originais mesas e bancos.







Bicicletas

E por fim, a queridinha de muitos. Já demos algumas dicas bem legais aqui e aqui de como decorar a casa com a sua bicicleta, mas não poderíamos deixar de incluir mais alguns exemplos e algumas ideias diferentes para reutilizar suas peças na decoração. Depois de ler esse dois artigos que já publicamos anteriormente já temos claro que nossa bicicleta pode ser incluída na sala e no dormitório sem medo não é mesmo? Você já achou um cantinho para a sua? O que está esperando para pendurá-la na parede? As ideias de complementos decorativos feitos a partir das peças da bicicleta são infinitas, vão desde peças simples como relógios até peças mais complexas como mesas e até um lavabo. Qual delas você arriscaria?






O que acharam? Prontos para incluir todos seus materiais esportivos na decoração da casa?

Matéria original: http://www.habitissimo.com.br/ideias/seus-materias-esportivos-tambem-podem-fazer-parte-da-decoracao


Agradecimentos a Ana Camila Vieira do site Habitissimo (http://www.habitissimo.com.br/) por indicar/autorizar a reprodução da matéria que nos possibilita ter outra visão e utilidade de nossos equipamentos esportivos em uso ou não. Nossos sinceros agradecimentos.

Sobre
Habitissimo é uma empresa de Internet líder na Espanha, no Brasil e na América Latina que ajuda a conectar oferta e demanda no setor de obras, reformas e serviços domésticos. Oferecemos aos usuários particulares a possibilidade de publicar gratuitamente um pedido de orçamento para que até quatro profissionais da sua região possam contatar-lhe. Enquanto que aos profissionais de reformas lhes ajudamos a conseguir contatos aos que apresentar orçamentos para realizar trabalhos de obras, reformas ou serviços domésticos.

Habitissimo foi criado em abril de 2009 e de lá para cá consolidou-se como a maior comunidade on-line de obras e reformas da Espanha e do Brasil. Também atua na Itália, Portugal, Argentina, Chile, México e Colômbia. Conta com mais de 270.000 profissionais registrados e já publicou mais de um milhão de orçamentos on-line para reformas e serviços domésticos.

Contacto

Teléfono+34 971 439 851

Comentários