Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Corrida mais Maluca do Mundo desembarca em SC

Red Bull Soapbox Race será realizado pela primeira vez em Balneário Camboriú, no dia 23 de abril. Criativos amantes da velocidade de toda a Região Sul têm até o dia 19 de fevereiro para enviar projetos.


Estão abertas as inscrições para o Red Bull Soapbox Race, que será realizado no dia 23 de abril, em Balneário Camboriú/SC. Nesta corrida nada convencional, velocidade e habilidade ao volante não são os únicos elementos envolvidos e uma boa quantidade de criatividade e irreverência são fundamentais para vencer. Após passar por Fortaleza/CE e Porto Alegre/RS em 2008, a corrida mais louca do mundo está de volta ao Brasil e reunirá no litoral catarinense as 50 mais criativas equipes da Região Sul, ladeira abaixo a bordo de seus exóticos carros não motorizados.

O formato do Red Bull Soapbox Race é simples. Cada equipe será formada por quatro integrantes, sendo que até dois – piloto e copiloto – poderão descer a ladeira e conduzir a máquina até a linha de chegada, tendo apenas a força da gravidade como acelerador. Aos demais construtores, resta ajudar com um empurrão na largada e caprichar na apresentação temática da equipe antes de encarar o asfalto. Uma comissão de jurados avaliará os times e aquele que chamar mais atenção na abertura, for mais criativo na construção do veículo e mais veloz na descida será o campeão.
As inscrições para a corrida terminam no dia 19 de fevereiro e os times selecionados serão conhecidos no mesmo mês. Os interessados em fazer parte da modalidade mais irreverente do automobilismo amador devem acessar o site oficial do evento - www.redbull.com.br - onde se encontram todas as informações necessárias para o envio dos projetos e o regulamento detalhado do Red Bull Soapbox Race. Moradores de qualquer cidade dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná podem se inscrever.

Red Bull Soapbox pelo Mundo
A primeira corrida aconteceu em 2000, na cidade de Bruxelas, na Bélgica. Desde então, foram realizadas inúmeras edições pelo mundo. Austrália, Estados Unidos, Espanha, Polônia, Irlanda e África do Sul, entre dezenas de outros países, já receberam o Red Bull Soapbox Race. Em 2008, a cidade de Fortaleza assistiu à primeira edição brasileira do evento. Na capital cearense, a equipe local chamada “Elvis Não Morreu. Bebeu!” foi vitoriosa. Em setembro do mesmo ano, Porto Alegre lotou completamente o Parque Germânia para aplaudir o desempenho da equipe campeã “Gangster’s Team Gravity Racer”.

Mais informações: RED BULL
Contato: Red Bull Communications

Fonte: Campeonatos de Skate


Comentários