Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Integração Skate Tour

No sábado, dia 04 de setembro foi o pontapé inicial da “Integração Skate Tour” , um evento que promove a prática do skate e o desenvolvimento integral das pessoas.

Sorocaba deu início aos encontros, que terão duas horas de duração onde diversos tipos de profissionais falam sobre as possibilidades de trabalho relacionadas à prática de skate.
Esta ação será realizada em 11 municípios paulistas.
Segundo o skatista e professor Flávio Ascânio, a programação começa com uma rodada de bate-papos entre os especialistas e profissionais da prática do skate da “Integração Skate Tour” e os convidados da região (professores e alunos de Educação Física, associações, promotores de eventos, fabricantes, lojistas e skatistas) sobre os seguintes temas:

- “Possibilidades da Educação Física utilizar a prática do skate nas áreas da educação, esporte e saúde”;

- “Inclusão social pela prática do skate”;

- “A vida de skatista profissional”;

- “Importância da mídia no desenvolvimento do skate”.

Após esta rodada de bate-papos, o evento continua com a elaboração por todos os participantes de um documento inicial chamado “Carta do Skate”. Neste documento são colocados os objetivos e as estratégias para se conseguir inserir a prática do skate como ferramenta de desenvolvimento integral das pessoas na região, de acordo com as necessidades e condições gerais.
Os participantes também vão ouvir e debater sobre a mídia e mercado do skate, com o editor da Tribo Skate, Cesar Gyrão. Ragueb Rogerio e Vitor Sagaz, os skatistas profissionais convidados, falarão sobre sua profissão e Sandro “Testinha” Soares, ativista social da Fundação Casa, falará sobre sua experiência de inclusão social através do skate.
Na sequência, são realizadas atividades abertas orientadas de iniciação na prática do skate com a coordenação da equipe da “Integração Skate Tour” e a participação dos convidados da região.
O encerramento é uma demonstração com os skatistas profissionais e skatistas locais convidados.
Este evento faz parte das propostas de campanha a deputado estadual de Thiago Lobo, coordenador licenciado de Esportes Radicais e Alternativos da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo.

Mais informações sobre ele podem ser obtidas no site: www.thiagolobo.com.br


EQUIPE "INTEGRAÇÃO SKATE TOUR"
* COORDENADORES:

- Cesar Bragança Gyrão (Skatista e Editor da Revista Tribo Skate)

- Flávio Antônio Ascânio Lauro (Skatista, Pesquisador e Professor do Ensino Superior)

- Renata Lopes (Jornalista e Produtora de Eventos)

* SKATISTAS PROFISSIONAIS:

- Ragueb Rogerio de Andrade Issa

- Vitor “Sagaz” Oliveira

- Masterson Magrão

- Alessandro McGregor

* ATIVISTA SOCIAL:

- Sandro “Testinha” Soares dos Santos

- André Cywinski

*PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA CONVIDADOS:

- Igor Armbrust

- Natália Ferreira

* VIDEO/FOTO:

- Anderson Tuca
 
Fotos da 12ª Etapa Integração Skate Tour







 

Comentários