Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Portugal de Skate - Ecologicamente Rápido!

Esse é mais um canal de comunicação e compartilhamento de reportagens e vídeos do Portugal de Skate.
Sobre:

O Portugal de Skate é, acima de tudo, um projecto social. A nossa equipe, que pelo terceiro ano se propõe fazer mais de mil quilômetros em cima de um longskate, atua em três vertentes diferentes: o esporte, a ecologia, e a prevenção da toxicodepência, a favor de um estilo de vida saudável.
A aventura começou em 2007. Entre Abril e Junho realizámos pela primeira vez o objetivo: dois meses com o pé na estrada a promover o longskate em Portugal, que à altura era um esporte quase desconhecido e praticado por uma pequena minoria. E foi espontaneamente que encontramos um propósito maior para a nossa viagem. Descobrimos que era muito fácil entrar em bairros complicados, muitas vezes com tensões arreigadas entre diferentes grupos étnicos, e passar a nossa mensagem, usando como veículo um longskate. Aceitaram-nos, experimentaram os mais de vinte skates que levamos na carretinha, e ouviram o que tínhamos a dizer. Sentimos naquele primeiro ano que podíamos mudar o mundo, ainda que à nossa maneira. Não tínhamos apoios (ou poucos tivemos para além da força dos amigos), e ainda assim alcançamos uma meta maior, trazer cada vez mais praticantes de longskate, que como nós não tenham como móbil o lucro, mas um interesse desinteressado em promover um estilo de vida saudável, através do esporte que é a nossa paixão.

"Porque o skate é mais que um desporto, uma forma de estar na vida... Eduardo Abalada - 96 855 00 49 Joana Ramalho - 96 870 37 49
portugaldeskate@gmail.com
http://www.portugaldeskate.blogspot.com/
http://www.portugaldeskate.org/"




Fonte: Portugal de Skate

Comentários