Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Downhill longboard com a equipe 4D

Campo Grande é uma cidade com quase um milhão de habitantes, essa capital sul-mato-grossense é palco de grandes skatistas e muito bem representada no “Downhill”, modalidade que exige do atleta coragem e domínio para controlar suas pranchas sobre rodas em alta velocidade. Conheça um pouco da história da equipe 4D, uma galera que convive lado a lado com as ladeiras de CG.

Pode-se dizer que a história do grupo 4D (quarta dimensão), começou quando Conrado Fonseca, 24 anos, skatista e “downhilzero” regional, mesmo sem saber que teria que se desligar do seu trabalho, gastou seu último salário em um longboard (skate com shape, rodas e trucks grandes). Isso aconteceu no começou de 2009 e a novidade chamou tanto a atenção da galera, que filas se formaram para experimentar o role.

Na época a informação sobre o esporte era restrita na capital, peças e equipamentos se limitavam nas lojas de skate da cidade. Com o passar do tempo, o conhecimento foi aumentando, as técnicas se aprimorando e novos “boards” aparecendo. Junto desses skates surgiram também novos personagens, e a ideia de criar um grupo de “longboarders” se consolidou.


“O nome Quarta Dimensão (4D), surgiu quando percebemos que a sensação de estar em cima de um “longboard” era tão única que ia além das três dimensões normalmente conhecidas. O grupo ajudou a chamar a atenção de mais “skaters” e com a ajuda das mídias sociais, foi possível organizar melhor a interação entre a galera obtendo informações preciosas”, explica Conrado.

Hoje o 4D se tornou algo além de um grupo de “longboarders” e passou a ser uma grande família para todos os membros, onde um sempre tenta ajudar o outro e a manter a união. Confira e conheça esta equipe que faz parte da cena do skate regional. Comente este role.
Fotos e vídeo da equipe 4D:





Fonte: SkateWeb

Comentários