Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

6ª Edição Jump Festival


Pista desafiadora, backflip e "Best Whip OGIO" são atrações do FMX no Jump Festival !

Em Jacareí (SP), Fred Kyrillos volta a competir após lesão. Ele ainda vai desempenhar o papel de responsável técnico pela modalidade no Jump Festival.

Motos também são feitas para voar. É isso o que provam os atletas do Freestyle MotoCross (FMX) a cada disputa do Jump Festival e, na sexta edição do evento, não será diferente. Entre os dias 31 de março e 03 de abril, em Jacareí (SP), cerca de 12 pilotos irão duelar em etapa válida pelo Circuito Brasileiro da modalidade.

A pista será desafiadora e dinâmica, formada por três rampas de lançamento de metal e uma de terra, mais técnica - inserida após a confirmação do Jump Festival como seletiva para a etapa brasileira do Red Bull X Fighters -, e três recepções, sendo duas delas alinhadas para saltos em sequência. Ou seja, os pilotos vão ficar menos tempo no chão e explorar a combinação de manobras radicais.

A entrada para o evento é gratuita e um atrativo a mais para o público - estimado em 16 mil pessoas - na disputa do FMX é a grande possibilidade de presenciar um backflip (manobra em que o competidor vira um mortal com a moto). O piloto Gilmar Flores, o Joaninha, é um dos poucos brasileiros a dominar a manobra e está confirmado na prova. "Esta é a primeira vez que participo do Jump Festival. E a expectativa para a prova é a muito boa, tanto para mim como para os outros pilotos da minha equipe. Além disso, é muito importante participarmos de uma competição como essa, que tem uma pista muito técnica, para nos prepararmos para o Red Bull X-Fighters de Brasília, em maio. E vai rolar o backflip em Jacareí", disse o atleta de Sinop, no Mato Grosso, onde mantêm um centro de treinamento completo para o Freestyle.

Retorno em dose dupla !
Foi exatamente tentando completar um backflip na final da edição 2010 do Jump Festival Jacareí, há um ano, que o piloto Fred Kyrillos caiu e quebrou o fêmur esquerdo. Já recuperado, ele volta ao Jump para competir e ajudar na organização. Assim como na quinta edição do evento, em São Bernardo do Campo (SP), em outubro do ano passado, Fred será o coordenador técnico do FMX.

"As lesões fazem parte do esporte, e todos sabemos disso quando subimos nas motos. Mas já estou ótimo. Voltei a treinar normalmente e, por ter participado da Copa Brasil, em fevereiro, a tensão de voltar a competir já passou", explicou Kyrillos. "Fazer parte da organização do evento e competir não é uma experiência inédita para mim, já fiz isso algumas vezes, inclusive em shows. Mas é sempre um desafio muito interessante", completou.

Paralelamente ao FMX, ainda haverá a disputa do "Best Whip OGIO" (campeonato de melhor entortada), em jam session. Saltando juntos, os pilotos realmente provam que, com suas motos, eles podem voar.

Confira abaixo a programação do FMX no Jump Festival:

Quinta-feira, 31 de março
10h00 às 13h00 - FMX - Treino

Sexta-feira, 01 de abril
10h00 às 13h00 - FMX - Treino

Sábado, 02 de abril
09h00 às 10h00 - FMX - Treino
10h00 às 13h00 - FMX - Classificatória e Best Whip OGIO

Domingo, 03 de abril
08h00 às 09h00 - FMX - Treino
09h00 às 12h00 - FMX - Final

Serviço:
Sexta edição do Jump Festival
Data: De 31 de março a 3 de abril
Local: Avenida Getúlio Dorneles Vargas, em frente ao 41º Batalhão da Polícia Militar - Jacareí (SP)
Inscrições: No próprio local. Gratuitas e limitadas.
Credenciamento de imprensa: No próprio local. Indispensável apresentação de identificação profissional.

O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) e patrocinado por Redecard, Atento, Riachuelo e LG (etapas de Bike e Skate) e Petrobras (FMX). A comercialização do evento é da ReUnion Sports & Marketing.

Fonte:  Ogio Br

Comentários