Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Brasil encerra temporada 2010/2011 com resultados inéditos no esqui alpino

A equipe formada por Francisco e Eliza Nobre (13 e 15 anos respectivamente), Nathan e Esmeralda Alborghetti (11 e 12 anos) e Michel e Tobias Macedo (12 e 14 anos) bateu todos os recordes de participação em torneios de esqui alpino mesmo após a marcante temporada 2009-2010.

Ao todo, foram disputadas 45 provas nas disciplinas Slalom, Slalom Gigante, Super G e Super Combinado em sete torneios internacionais realizados em seis países: Andorra, Canadá, Eslovênia, Turquia, Itália e França, um feito inédito e histórico na modalidade para o Brasil

Coordenados pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve, os jovens atletas buscam o aprimoramento técnico em provas tradicionais. “A CBDN acredita fortemente que o investimento nas categorias de base é um dos principais pilares para o desenvolvimento do esporte no país, e os excelentes resultados conquistados durante essa temporada mostram que estamos no caminho certo”, afirma Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN.


Destaque da equipe brasileira nessa temporada de inverno do Hemisfério Norte, Esmeralda Alborghetti faturou a primeira medalha da história do país em competições da categoria ao terminar na terceira colocação a prova de Slalom Super Gigante no Troféu Borrufa, em Andorra.

Além dessa conquista, a atleta ainda mostrou muita habilidade e segurança na prova de Slalom Gigante da Copa Bursa Uludag, realizado na Turquia no último mês de fevereiro e ficou com mais uma medalha, dessa vez de prata.

No último domingo (10/04), Michel Macedo conquistou o décimo segundo lugar na prova de Slalom Gigante, uma das mais técnicas do Esqui Alpino, na Whistler Cup. Encerrando a temporada Boreal no Canadá, ele terminou a prova em 58.35 segundos, menos de dois segundos atrás do primeiro colocado.

Fonte: Cbdn Confederação Brasileira
O Radical


Comentários