Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

ATENÇÃO EMPRESÁRIOS: SEM OS CAMPEONATOS E SEM OS SKATISTAS SUAS MARCAS NÃO PRECISAM EXISTIR!!!

O skate brasileiro atingiu o ápice e dificilmente cairá!   Um esporte praticado por quase 4 milhões de brasileiros e considerado o segundo mais praticado no país não morre e esta em uma constante evolução, mas a culpa e a responsabilidade disso é dos próp...rios “maloqueiros” que andam de skate, pois se o Brasil dependesse dos investimentos de empresas (mesmo as do ramo) e dos governos, isso não existiria.   Em um passado, não muito distante, tive a infelicidade de ouvir de alguns empresários do skate que não havia a menor necessidade de investirem em eventos e patrocínios, pois os skatistas comprariam suas marcas, com ou sem propagandas e marketing. Mas.....   Fui obrigado a olhar para mim na hora e ver que tudo o que eu vestia era de marcas que NUNCA gastaram com eventos e propagandas no Brasil. Aliás, talvez por isso eu tenha comprado tudo por 1/10 do preço nos EUA. Mas.....   Os governantes jogam dinheiro fora e tentam pegar carona na onda do skate, construindo skate parks lixos, medonhos, superfaturados e impossíveis de andar. O bolsa atleta que alguns recebem, apesar de ser uma miséria, é tudo o que o skatista tem para viver, pois as marcas dão umas camisetas , uns tênis e umas bermudas para o cara e ele acredita que é profissional, mesmo sem salário, sem INSS e sem nada. Mas....   O Brasil tem campeões mundiais (os atuais) em quase todas categorias existentes e grande parte deles vive à margem da mídia, à margem do verdadeiro jornalismo esportivo e à margem de uma carreira profissional, pois é melhor mostrar na TV um evento lixo, do que mostrar um Old School Skate Jam ou um Red Bull Skate Generation.   Nos dois eventos que mencionei vc pode(ia) ver Pedro Barros (fenômeno), Gugu Ramos (temido por suas manobras intensas e precisas),  Léo Kakinho ( eterno ídolo do skate nacional), Allan Mesquita (sick) , Steve Caballero, Omar Hassan, Jeff Grosso (estes últimos dispensam apresentações) e muitos outros.Os skaters vão a estes eventos incondicionalmente, não pela grana ou por prêmios, mas pelo prazer de estarem todos juntos, andando com grandes e velhos amigos.    Estes eventos foram veiculados no mundo inteiro através de internet e revistas, mas POUCAS MARCAS APOIARAM OU APOIAM!!!!!   NÃO VALE A PENA INVESTIR EM SKATE????   NÃO VALE A PENA INVESTIR NO SEGUNDO ESPORTE MAIS PRATICADO NO BRASIL????   Os irmão Maloof, empresários de mídia e donos de cassinos em Las Vegas resolveram investir no segundo esporte que mais cresce nos EUA, criaram um evento chamado “Maloof Money Cup”, onde cifras dolarizadas são distribuídas por várias categorias, inclusive best trick.   O resultado desta “jornada” dos gordinhos empresários? Marcas gigantes e canais cobrindo OS eventos, pois o negócio cresceu muito e hoje já são 5 etapas, distribuídas por todo o mundo. E eles já avisaram.....2012 podem estar no Brasil.   Será mesmo que só o Brasil e os empresários brasileiros não veem o nicho de marketing que perdem????   Será mesmo que os empresários não percebem que ver nossos skatistas usando suas marcas, seus campeonatos e seus eventos é bom para o país e mantem os skatistas aqui no Brasil???   Por isso que sempre digo, repito, treplico, “twitto”, e divulgo:   ATENÇÃO MARCAS E EMPRESÁRIOS: Sem os skatistas e sem os campeonatos a sua marca não tem razão de existir!!!!   INVISTA EM SKATE!!! INVISTA NO SKATE BRASILEIRO!!! INVISTA NOS MELHORES DO MUNDO!!!!

Comentários