Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Campeonato Open de Bike Dirt e Aéreo Combo

A cidade de Guarujá, no litoral sul de São Paulo, recebe nos dias 30 e 31 deste mês o Campeonato Open de Bike Dirt e Aéreo Combo, na praia da Enseada. A competição, que ocorre das 10h às 16h, conta no sábado com a disputa do BMX Dirt Jump, onde os BMXers realizam manobras radicais em rampas com uma bicicleta aro 20′. No domingo será dia do Big Air (maior voo) e do Best Trick (melhor manobra).

O torneio será aberto às categorias Profissional e Amador, e terá as rampas desenhadas por Cacio Narina e Lecio Batista, responsáveis também pelo desenho das pistas no Jump Festival.



“A expectativa para esse Dirt Jump é muito boa, pois teremos algumas uniões interessantes. Por exemplo, a mistura do Dirt, com as suas duas rampas, junto com o vertical, com o uso do Quarter Pipe (obstáculo de lançamento com 3,10 altura x 4,00 largura). A gente terá também as duas categorias, Amador e Pro. Com certeza será uma grande festa com vários amigos se reencontrando, uma vez que os atletas são de lugares diferentes e no campeonato eles estarão andando juntos”, explica Paulo Charaba, um dos principais organizadores de BMX no Brasil.

No sábado, dia 30, ocorre o Open de Bike Dirt, que consiste em dois saltos em rampas de madeira e um aéreo no Quarter Pipe, sendo avaliada a combinação dos três movimentos realizados no ar. Cada competidor terá direito a quatro descidas. Valem as três melhores descidas, descartando a pior nota.

Já no domingo haverá o Big Air (Maior Voo), onde vence quem atingir a maior altura no Quarter Pipe de três metros, e o Best Trick, ou seja, melhor manobra nas rampas de salto, em formato de Jam Session (atletas competem sem intervalos entre o próximo competidor), podendo o atleta optar pela rampa de sua preferência.

No Campeonato Open de BMX Dirt e no Best Trick, os árbitros julgarão os BMXers por alguns quesitos como dificuldade, criatividade, amplitude e perfeição. No Big Air ganha aquele que atingir o voo mais alto entre todos os participantes.

O torneio é uma realização da Federação Paulista de Esporte e Fitness (FPEFit) e homologado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais). O apoio é da Prefeitura de Guarujá e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Competição será na Praia da Enseada, nos dias 30 (Open de Bike Dirt) e 31 (Big Air e Best Trick) de julho.

Programação
Sábado – 30 de Julho
10h às 13h: Inscrições e treinos livres
13h30: Competição

Domingo – 31 de Julho
10h às 13h: Treinos livres
13h30: Jam Session do Big Air (duração de 40 minutos)
14h30: Session do Best Trick

Credenciamento
Deve ser feito até o dia 29 de julho (sexta-feira) através do e.mail imprensa@cber.com.br

Fonte: Cber Radicais

Comentários