Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Comunicado Oficial aos atletas do Patins Inline

Confira as decisões técnicas tomadas em parceria com a comissão de atletas da modalidade

Realizou-se nesta última terça-feira (19 de julho de 2011) uma reunião entre a CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), Alex Aranha (coordenador-técnico do Inline) e a comissão de atletas, representada na figura de Raphael de Almeida, o Sadia.

Por motivos pessoais, o trio eleito pelos atletas - Caio Germano, Fábio "Mad" Fontoura e Felipe Zambardino - não puderam estar presentes. Desta forma, um dos suplentes foi convocado, comparecendo à reunião após entrar em um consenso e se alinhar com o pensamento dos outros três representantes do esporte junto à Confederação.

Assim, definiram-se o formato, categorias, premiação, horários e a arbitragem das duas próximas competições, que a princípio estão marcadas para os dias 6 e 7 de agosto (na cidade de Santos) e 20 e 21 de agosto (na pista do Pantanal em São Paulo).

VALE AQUI RESSALTAR QUE: estas duas datas (fins de semanas), tanto 6 e 7, quanto 20 e 21 de agosto, são datas prováveis, mas não definitivas. Ou seja, teremos que aguardar alguns detalhes burocráticos para confirmar oficialmente a realização deste dois campeonatos.

O que ficou decidido:
Formato: O formato de ambas competições será o mesmo realizado na primeira etapa do ano, que aconteceu em São Bernardo do Campo (Parque da Juventude) nos dias 28 e 29 de maio, após decisão da maioria dos atletas: um mix de Jam Session com linha, onde cada bateria de 10 minutos será formada por 5 atletas.

Categorias : Teremos em ambas as competições três categorias: Amador, Feminino e Profissional. A categoria amador será realizada no sábado com no máximo 100 atletas, onde os competidores disputam no sábado uma eliminatória, classificando os 10 melhores para a final do domingo. Tanto Feminino quanto Pro irão à pista só no domingo, dia das finais das três categorias.

Premiação : Ficou definido que na categoria amador os vencedores ganharão produtos relacionados à modalidade. Na categoria feminino a premiação será num total de 700 reais, já no masculino o montante a ser divido entre os vencedores será de R$ 5.000,00.

Horários: O horário das competições será o mesmo para os dois eventos. No sábado e no domingo, inscrições das 9h às 11h (os atletas do Feminino e do Pro podem se antecipar fazendo a inscrição no sábado). A categoria amador inicia a classificação no sábado a partir das 11h30, encerrando-se os trabalhos ao final das baterias. No domingo, realiza-se a final do Amador durante o horário de inscrição, em seguida campeonato Feminino e, logo após, campeonato Pro.

Arbitragem: Três nomes ficaram definidos em comum acordo entre todas as partes envolvidas nesta reunião: Davi, Sidão e Fuzil.

Para mais informações e confirmação dos campeonatos, acompanhe o site da CBER e as redes sociais.
Gustavo Coelho – Assessor de Imprensa da CBER

Comentários