Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Race Report: King of the Fort


Ficou claro que fim de semana de corrida tinha finalmente chegado, quando todos os pilotos reuniram-se na colina para o braai acolhedora, na noite de sexta-feira. Mesmo nas temperaturas única figura a excitação era grande e todo mundo estava falando sobre estratégias para a colina. Na manhã de sábado chegamos ao morro muito cedo para fazer os preparativos finais. Há sempre aquela sensação de "algo está faltando", mesmo que você tenha executado através de coisas um milhão de vezes em sua cabeça. Tudo foi mais suave do que poderíamos ter imaginado, no final, no entanto. Os pilotos começaram a aparecer, às 9h e foram recebidos por uma brisa "fresca".

À medida que o dia passava, nos aqueceu um pouco, mas aquela brisa manteve lembrando-nos que é no meio do inverno, a época do ano perfeita para uma corrida em Joanesburgo, como é quase garantido que não haverá chuva e ninguém gosta de se adequar até quando está quente. Prática teve início às 10h30 e os pilotos foram descer muito rapidamente. Cerca de meio-dia, um dos juniores da Cidade do Cabo teve um acidente estranho.
Adam Lincoln-Lewis levou uma batida pesada  no capacete e foi atendido imediatamente pelos médicos.
Ele teve de ser levado para o hospital. Isso fez com que o resto da tarde fosse bastante calma. Decidiu-se fazer apenas uma rodada da fase de qualificação.


O domingo foi definitivamente o dia destaque para todos. Isso e o fato de que era alguns graus mais quente, o vento estava para baixo completamente e não havia uma nuvem no céu. Enquanto os pilotos tem a sua prática executada em curso, os espectadores, a mídia e os viciados em adrenalina apareceram em massa.

Mais de 200 espectadores e da mídia se reuniram na última chicane para testemunhar a ação. A vibe estava elétrica, todo mundo pode senti-la e isso deixou os pilotos mais felizes do que jamais visto em uma corrida de gravidade na África do Sul. Quando a corrida teve início, os pilotos de topo foram imediatamente visíveis para as multidões, a maioria dos 50 atletas que entraram foram do Cabo Ocidental, mas é preciso dizer que os caras de Johannesburg empurrando os visitantes para os seus limites. No final, todas as 5 categorias foram tomadas pelos atletas da Cidade do Cabo, mas houve Jo'burgers na maioria das finais.


Paul Du Plessis foi coroado Rei do Forte 2011, na categoria Open Downhill Skate depois que ele provou que ele era simplesmente imbatível na Schanskop Fort, quando ele dominou a qualificação e ganhou cada uma das baterias. Mais uma vez, Russell Naude mostrou seu domínio das categorias de Luge, quando ele ficou em primeiro lugar em ambos Street e Luge Classic. Desejamos ao Paulo e Russell a melhor sorte para as corridas do campeonato do mundo que estarão presentes na Europa. Nick gancho foi coroado na Junior e Gabi Murray-Roberts em categorias de Mulheres Downhill Skate.



Nós, somos muito orgulhosos de ter hospedado um evento tão brilhantemente bem sucedido. Foi a primeira vez que havia uma categoria de mulheres na África do Sul. Fomos também muito felizes com a quantidade de pilotos. Realização de eventos que atraem recém-chegados tem sido um dos nossos principais objetivos desde o início


Gostaríamos de agradecer a todos os pilotos, os médicos, os espectadores, a mídia, nossas famílias e todos que estavam envolvidos de alguma forma para fazer deste evento o sucesso que foi. Por último e mais importante, devemos agradecer aos nossos patrocinadores por suas contribuições, sem eles não teria tido um sucesso tão grande.

Os patrocinadores para 2011 foram, Ink Jaded, Dusters Vestuário, Rockstar Energy, ABEC, 11 de Skates JET, Aerial7 Headphones, iHome, Skateboards Projeto, Tuks FM, Revista Onda de betão, Fat Ant buchas, Antik clássico Luge, Lasertec Street Luge, Sailor Jerry, Craig Harvey e Brad Pinto para o ônibus e câmeras de Ação. Obrigado também a SAGRA e IGSA para oficiar a corrida.


Abaixo estão os resultados completos das corridas finais de semana.


OPEN DOWNHILL SKATE
1. 1. Paul Du Plessis (Currently 2nd in SA)
2. 2. Glen Phillips (1st in SA)
3. 3. Raoul Van Den Berg (4th in SA)

JUNIOR DOWNHILL SKATE
1. 1. Nick Hook
2. 2. Sam Jakins
3. 3. Nik Jakin

 DOWNHILL SKATE FEMININO 
1. 1. Gabi Murray-Roberts
2. 2. Anel Van Der Walt
3. 3. Megan Forbes

CLASSIC Luge
1. 1. Russell Naude
2. 2. Marco Caromba
3. 3. Nikki Caromba

Street Luge
1. 1. Russell Naude
2. 2. Glen Phillips
3. 3. Marco Caromba

Os resultados completos
Fonte: IGSA

Comentários