Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Diadema fecha avenida para prática de esportes

Por Deborah Scarone


A cidade de Diadema (São Paulo) ganha mais um espaço de lazer e cultura. A Avenida Dr. Ulysses Guimarães será fechada aos domingos para a prática de esportes e apresentações culturais. A iniciativa das Secretarias de Esporte e Lazer (SEL) e de Cultura (SC) recebe o nome de “Domingo Saudável”.

O programa incentiva a população a sair de casa para se exercitar e promove a inclusão social. Todos os domingos serão realizadas atividades esportivas como ciclismo, skate, corrida, caminhada, com a equipe do programa Caminhando Bem da SEL. A criançada não fica de fora da brincadeira, a Caravana do Lazer também é atração garantida. Além disso, a cada semana uma banda diferente se apresentará ao público.

Para a abertura, o “Domingo Saudável” contará com a presença do prefeito e do secretário de Esporte e Lazer. Durante a manhã, os munícipes acompanham as atividades do Programa Mulheres em Movimento e, às 10h, um aulão de capoeira, com a Liga Municipal Diademense de Capoeira. As atrações musicais são a Lira Musical de Diadema e o grupo Almanaque. A Banda toca na região há mais de oito anos e leva ao público seu trabalho voltado aos grandes compositores do país.

Estrutura – O projeto “Domingo Saudável” acontecerá sempre aos finais de semana, das 7h às 18h, entre a Avenida Roberto Gordon e a Rua Bilac. Para a maior tranquilidade do evento, a rota de carros e ônibus será alterada. Das 6h às 19h do domingo haverá interdição no trecho da Avenida Dr. Ulysses Guimarães com a Avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim até a Avenida Deputado Osvaldo Moreira Silva.

O Departamento de Trânsito também colocará barreira nos cruzamentos das Avenidas Ulysses com Dona Ruyce Ferraz Alvim e Roberto Gordon; Ulysses com Osvaldo Moreira Silva; e Deputado Moreira Silva com Dom Pedro. A operação do trânsito é conduzida por oito agentes que prestarão apoio ao evento.

Serviço
Programação – Domingo Saudável
Dia 25 de setembro, domingo
10h – Aulão de Capoeira
11h – Lira Musical
15h – Grupo Almanaque

Avenida Ulysses Guimarães – Diadema
entre a Avenida Roberto Gordon e a Rua Bilac

Fonte: Portal Diadema

Comentários