Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Corrida Maluca em Reocin

Estes veículos possuem três ou quatro rodas, construídos artesanalmente, com pneus que podem ser equipados com freios de cortiça e, pronto para correr ladeira abaixo, sem qualquer mecanismo de propulsão ". É assim que Javier Piquero, um dos líderes da Federação de Esportes de Inércia para carrilanas ou goitiberas.

Trinta e cinco destes veículos particulares se reuniram hoje (25/09/11) no bairro de La Puente San Miguel Robleda para disputar o que é "Corrida Maluca Cantabria", explica Piquero. Começam a chegar a partir do meio-dia de conceder-lhes uma categoria, dependendo de suas características, a fim de testar para ser jogado a partir das quatro da tarde. Os veículos irão viajar duas milhas da cidade de Reocín como ponto de partida. Embora, em princípio, não uma competição e todos receberão o mesmo prêmio, porque o objetivo principal é difundir o esporte em Cantabria, o teste será cronometrado.

Porque há participantes de todos os tipos: "De quem vai se divertir, simplesmente para se divertir, mesmo quem vai competir, passa muitas horas a preparar o veículo e quer ganhar." As idades dos pilotos também são muito variadas: "O piloto mais novo tem quatro anos e vai com sua mãe, o mais velho, vai desde os setenta anos."

Alonso Car Replica

Um dos carros que descem nas ruas de Reocín é a réplica do carro de Fórmula 1 Renault R25 de Fernando Alonso. Será organizada pelo San Miguel Puente vizinho e apoiante do julgamento, Jose Manuel Martinez, que está confiante de que as grandes expectativas geradas. Porque é o primeiro evento do gênero organizado. "Seis anos atrás era um outro teste que reuniu sete veículos e foi a atração das festividades. Embora tenha chovido, um monte de gente veio ". Este ano, os dados de participação se multiplicaram por cinco. Depois de Cantábria, Astúrias e Vizcaya são os locais onde a maioria dos corredores vieram. Porque este tipo de competição são comuns no norte da Espanha. Há galego campeonato regional, asturiano, basco e catalão.

Corredores em destaque
A lista de inscritos, controlada por José Manuel Martínez, foi fechada ontem à tarde. O resultado não é apenas uma lista abrangente de qualidade, mas também porque nela estão os nomes de Abraão Otero Alvaro Montes, campeões de Espanha de 2011, Asier Leizea, que venceu o mesmo campeonato em 2009 e 2010 e Mikel Cueto, campeão National Open deste ano, entre outros homens notáveis.

Esta iniciativa poderia ser um bom ponto de partida para a criação de uma competição também na Cantábria. A inércia Sports Federation está interessado em fomentar, e que tem trabalhado com a cidade e até mesmo metade dos fundos de seguro a ser pago pelos pilotos que não são federados. Tudo o que resta, como sugerem as previsões, cheio de originalidade, diversão e, acima de tudo, os partidos público "Wacky Races"

Fonte: Juan Carlos Zunzunegui via El Diario Montañés

Comentários