Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Palestra “SKATE IMITA A VIDA” será ministrada aos alunos da Faculdade Anhanguera, na quinta-feira (29), por Sandro Soares

Os alunos da Faculdade Anhanguera, em São Caetano do Sul, vão receber na próxima quinta-feira, dia 29, às 19h30, o empreendedor social Sandro “Testinha” Soares, que vai ministrar a palestra “O Skate Imina a Vida”, onde falará da sua trajetória de vida e também sobre o papel do Skate na inclusão social no Brasil.

Ele explica que a palestras é na verdade um bate-papo, descontraído, com enfoque no empreendorismo social. Testinha enfatiza nas suas falas, durante o encontro, as dificuldades impostas em realizar ações sociais no Brasil, com muito bom humor e criatividade, utilizando a "pedagogia" do “Skate Imita a Vida” que irá explicar com detalhes aos que estiverem presentes no evento.

Por quase 11 anos frequentou unidades da Febem, atual Fundação Casa, por todo o Estado de São Paulo, onde adquiriu o "know how" que utiliza, atualmente, na ONG Social Skate, a qual preside, nas atividades de prevenção para cerca de 40 crianças de Poá/SP, que participam do projeto Manobra do Bem.

Aulas - As atividades do projeto Manobra do Bem ocorrem aos sábados e domingos, das 9 às 12 horas, às vezes com a presença de algum skatista profissional que auxilia nas aulas de skate. As ações pedagógicas de arte e reciclagem acontecem em dias esporádicos.

Parceiros da ONG Social Skate: InnerSport, Chiclé Vídeos, Loja Session Skate Shop, Sumemo, Central Surf, Café Skateshop e todos “skaters” que já colaboraram de alguma maneira com a ação.

Texto: Charles Roberto
Manobra do Bem Comunicação

Comentários