Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Angra Urban Festival


Acontecerá no próximo sábado, dia 21 de janeiro, a primeira edição do Angra Urban Festival, na Praia da Chácara, em Angra dos Reis. O festival levará ao centro de Angra elementos da cultura urbana, com apresentações de skate, basquete de rua, futebol freestyle, street dance, batalha do conheceimento, entre outras atividades.

Os atletas, DJs e MCs estão disponíveis para entrevistas.
Maiores informações entrar em contato com Vivien Drumond, Assessora de Imprensa do evento pelo email: vivi.drumond@gmail.com ou pelo telefone: 21 7853-0411 --

A Prefeitura Municipal de Angra dos Reis promove, dia 21 de janeiro, o Angra Urban Festival, na Praia da Chácara, local que abriga a pista pública de skate da cidade, uma das melhores do estado. Com realização da UpLine Produções e idealização da Pense Skate, o evento tem o intuito de trazer à tona o espírito ousado e vanguardista das ruas, mostrando para quem quiser ver e ouvir o que a arte urbana tem de mais novo, intenso e verdadeiro. O evento faz parte das comemorações dos 510 anos de Angra dos Reis.

O Angra Urban Festival terá início às 16h e trará em sua programação apresentações de skate, basquete de rua, futebol freestyle e street dance, além de uma batalha do conhecimento promovida pelo MC Marechal e de muita música com os DJs Machintal e Marcos Bocayuva. Skatistas profissionais e amadores farão uma demonstração de manobras de alto nível. Grafiteiros transformarão o entorno da pista em um grande painel de arte urbana. Em uma quadra ao lado, atletas da LIIBRA (Liga Internacional de Basquete de Rua) farão uma apresentação de enterradas, enquanto B-boys da Cufa (Central Única de Favelas) entrarão no ritmo do verdadeiro break dance. Atletas profissionais do futebol freestyle prometem impressionar os amantes do esporte.

Na pista de skate, entre os destaques teremos Raphael Índio, carioca de estilo atirado que ainda comemora sua recém-passagem para categoria profissional em 2012; e Maurício Nava, local de Volta Redonda, que também representará muito bem a nova safra de profissionais do skate fluminense com seus dread locks e suas manobras sempre criativas.

A batalha do conhecimento, comandada pelo MC Marechal, terá duas fases e a grande final. Na competição, MC´s improvisam raps utilizando palavras propostas pelo público. As sugestões são transcritas em um quadro-negro, consultado pelo competidor durante sua apresentação. A participação do público é efetiva na batalha, não ficando restrita apenas à decisão do vencedor, mas estabelecendo os temas das rimas que os MC´s irão improvisar.

No entorno da pista de skate, os artistas Artur Kjá, Cristiano Preas, Eduardo Denne e Wilson Domingues farão diversas intervenções gráficas, utilizando desde o tradicional grafite até o sticker e o past up, técnicas de colagem em diversas superfícies. "A intenção é gerar um maior impacto visual na pista, quebrando o cinza do concreto e criando formas que possam interagir com as manobras", diz Kjá.

Serviço:
Angra Urban Festival
Sábado, 21 de janeiro de 2012, às 16h
Praia da Chácara, Angra dos Reis
Entrada Gratuita
Classificação livre

Cronograma:
16h - Abertura do Festival
16h30 - DJ Marcos Bocayuva
18h -  Jam Session  Futebol Freestyle
19h -  1ª Fase Batalha do Conhecimento com Mc Marechal
19h30 -  Dj  Machintal
20h30 -  Jam Session Basquete de Rua / B-boys (LIIBRA/CUFA) 
21h30 -  2ª Fase da Batalha do conhecimento com Mc Marechal
21h50 -  Jam Session Skate (Skatistas profissionais e amadores)
22h40 -  Final da Batalha do Conhecimento + Mc Marechal
23h -  Encerramento do Festival

Julio Detefon
Comunicação CBSk
55 81 98009319
Confederação Brasileira de Skate
http://www.cbsk.com.br/

Comentários