Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Carveboard: Diversão sim, porém com segurança

Uma boa dica recomendada por Alexandre Gomes. O post original é meio antigo mas sempre atual.

"Num sábado que começou frio e com cara de rolé "chato", o tempo virou durante a manhã. Rumo a ladeira, os assíduos Alexandre Gomes e Hugo Lanza, chegaram a achar que o rolé não passaria das 10 da manhã, porém no meio da mesma, os ventos da bonança trouxeram o novidades que deram vida ao rolé

Como sempre a região de Alphaville estava tranquila e as ladeiras liberadas para o drop seguro. Os Cheeseboarders estavam curtindo as "ondas" quando por Facebook entra em contato o Eduardo Loureiro. Super gente boa que chegou com seu carve novo em folha e foi curtir com a gente o prazer do "surf no asfalto". Rolé bombando entre os três e chega: Fred Menta, Gabriel Valadão, Giova e Raul Senna, todos pilhadaços por ladeiras. Armados com seus carvebaords, longboard de freeride e de speed, e um perigosíssimo "freeboard",(confesso que tenho um pouco de aversão a aquele brinquedo, não o acho lá muito seguro).


Hugo, Alexandre, Fred, Giova e Gabriel
 
 
Seguraça é Fundamental

Esse rolé também nos deu a oportunidade de falar sobre segurança: tivemos riders com pouco ou nenhum equipamento de segurança na ladeira, o que resultou em uma "baixa".

Muitos dos que já droparam conosco sabem como somos chatos por batermos muito na tecla dos equipamentos de segurança. Mas isso se da pelo histórico de acidente que temos dentro do esporte, incluindo participantes da Cheeseboard: o Rafael Paixão, depois de quase deslocar o ombro, acabou aparecendo bem menos na ladeira, o Hugo Lanza já chegou a desmaiar em um drop sem capacete, sem contar os inúmeros arranhões que incomodam muito e nos tiram da ladeira por semanas..

Consideramos dispensar os equipamentos de segurança uma vaidade sem propósito. Sabemos que a maioria não os usa por "ficar feio" ou por "perder a mobilidade". Mas pregamos a seguinte idéia: pior é ficar ter que ficar em casa por um acidente que poderia ser evitado ou minimizado.

Nos EUA existe, inclusive, uma fundação (The Ian Tilmann* Foundation) que distribui capacetes de graça para aqueles que prometerem usá-lo em todos os rolés.

No Brasil existem muitas campanhas bastante efetivas. Mas falar sobre segurança nunca é demais.


Ian Tilmann foi um skatista que morreu, em 2005, 10 dias depois de sofrer um acidente com seu skate. Ian não estava usando o capacete no momento da queda

Fonte:

Comentários