Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Jovens do Manobra do Bem divertem-se ao lado de Kelvin Hoefler no Festival de Férias de Mogi das Cruzes


O Sábado, 21, começou bem cedo para as crianças do projeto Manobra do Bem. Logo no primeiro horário, por volta das sete da manhã, os jovens já estavam com seus skates nos pés, ansiosos, na frente da sede da ONG Social Skate, para embarcarem para o Festival de Férias de Mogi das Cruzes.

Para a garotada, o dia foi programado para um grande passeio, com bastante grafite, oficina artística, muita música, diversão e skate com o campeão mundial de street skate profissional, Kelvin Hoefler, que na ocasião foi homenageado com uma placa pela Federação Paulista de Skate por ser o primeiro skatista do Estado de São Paulo a conquistar o título mundial da modalidade.


Secleber, Kelvin e Testinha

Os alunos também tiveram contato com os melhores amadores brasileiros que mostraram suas habilidades e fizeram bonito no Festival de Férias. Nomes como Antônio Carlos "Juneka" e Anderson "Finger" que não pararam de andar nem durante a chuva, deram uma demonstração em uma exibição com manobras técnicas e com um certo grau de dificuldade. O Festival foi organizado pela Casa da Criança de Mogi das Cruzes. A skatista profissional Jéssica Florêncio também prestigiou o evento.

A competição de Skate que estava programada para ir até às 15 horas, ocorreu parcialmente, porque na hora em que as fases finais iriam ocorrer e a categoria feminina estava para entrar em cena, o tempo fechou e a chuva interrompeu as finais masculinas e o início da feminina, e, por esta razão, prevaleceu o resultado da eliminatória no masculino, e, para o feminino, os organizadores informaram que em breve uma nova data será marcada para essa categoria.



"Levá-los para eventos fora de Poá é uma condição associada ao bom comportamento nas aulas do projeto, no relacionamento com os amiguinhos de curso e até mesmo dentro da casa deles", diz Sandro. "Algumas mães nos relatam a melhora no comportamento do filho após começarem nas aulas do Projeto", finaliza.

O Festival de Férias de Mogi das Cruzes ocorreu no Parque Botyra Camorim Gatti, conhecido como Centro Cívico, próximo à estação de trem dos Estudantes, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Resultado da eliminatória:
1º - Igor Smith
2º - Matheus Assis
3º - Lucas Wilson
4º - Antonio Carlos
5º - Daniel Avelino
6º - Matheus Lemes
7º - Thiago Antunes
8º - Victor Cardoso

Projeto Manobra do Bem
Para comprar sua camiseta envie um e-mail para: socialskate@hotmail.com ou clique aqui para comprar direto. As atividades do projeto acontecem aos sábados e domingos, das 9 às 12 horas, na Rua Rosa, altura do número 439, em Calmon Viana, Poá, São Paulo.

oficina grafite em tela

Fonte: http://www.socialskate.com.br/

Comentários