Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Isabel Clark consegue 12ª colocação na Copa do Mundo de snowboardcross


Representando o Brasil na Copa do Mundo de Snowboardcross, em Stoneham, no Canadá, Isabel Clark não fez questão de descansar no Carnaval. A snowboarder carioca disputou a competição nesta última semana.

Na segunda feira, a única brasileira inscrita passou da fase classificatória do torneio, se candidatando para as finais, na terça-feira. Isabel conseguiu mostrar seu potencial na categoria e terminou a Copa do Mundo com a 12ª colocação, à frente de concorrentes da Áustria, Canadá, EUA e França, países com tradição na modalidade.

"O ótimo trabalho da nossa equipe multidisciplinar vem auxiliando o crescimento da Isabel no momento certo na temporada. Essa foi uma das etapas mais importantes do circuito esse ano por se tratar do evento teste para o Campeonato Mundial de Snowboard do ano que vem", disse Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).

A canadense Maelle Ricker ficou com a medalha de ouro, seguida pelas francesas Nelly Locoz e Deborah Stonioz, que saíram com a de prata e a de bronze, respectivamente.

Isabel Clark se prepara agora para alguns desafios na Alemanha. Depois disso, ela vai para Valmalenco, na Itália, onde compete na etapa final da Copa do Mundo de Snowboardcross, nos dias 14, 15 e 16 de março.

Fonte: Cbdn Desportos Na Neve e Gazeta Esportiva

Comentários