Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Tampa Pro 2012

No domingo (dia 25) aconteceu a final da 18ª edição do Tampa Pro realizado na Skatepark Of Tampa.

O destaque foi o brasileiro Rodrigo Maizena que acertou a melhor manobra para vencer o Silver Best Trick com um hardflip backside nosebluntslide no corrimão, embolsando o prêmio de 3 mil dólares oferecido pela organização. Maizena deixou para trás skatistas do calibre de Chris Cole, que ficou na segunda colocação do Best Trick com um hard heelflip noseslide também no corrimão.

Destque para Mike Valelly que aos 41 anos mostrou muita jovialidade ao tentar realizar manobras como um nosepick na parede mais alta caindo de disaster no quarter. Mike V quebrou três shapes durante suas tentativas do best trick e acabou voltando a manobra, porém fora do limite de tempo estipulado.

No evento principal, o Brasil marcou presença nas finais com o skatista Felipe Gustavo que conseguiu se classificar na semi final. Conhecido como Buchecha, Felipe representou muito bem o país e finalizou na 5ª colocação ficando atrás apenas de Leo Romero (4º), Sean Malto (3º), Chaz Ortiz (2º) e do campeão Torey Pudwill.

Kelvin Hoefler e Italo Romano também participaram das semifinais mas não se classificaram para a final terminando o torneio na 18ª e 28ª colocações, respectivamente. Italo foi o destaque do evento. Todos estavam impressionados com o nível técnico de manobras, mesmo com a deficiência, reflexo de um acidente na infância que lhe tirou as duas pernas.

Toda vez que o locutor Jeff Pang anunciava o nome de Italo a galera começava a fazer barulho. Jeff pedia que todos fizessem muito barulho pra volta do brasileiro e assim foi. Italo passou para as semifinais andando de igual pra igual com os demais skatistas e acertou boas manobras em suas linhas, servindo como inspiração a todos que estavam presentes ao evento.

Os outros brasileiros que competiram e não se classificaram para as semifinais foram Rodrigo TX, que terminou na 69ª colocação e Rodrigo Maizena finalizando na 36ª posição.

Como de costume, no Tampa Pro 2012 rolou o campeonato amador de vertical, mas infelizmente não tivemos nenhum skatista representando o Brasil. O vencedor foi Clay Kreiner da região de Simpsonville (Carolina do Sul)

Resultado final:
1º Torey Pudwill
2º Chaz Ortiz
3º Sean Malto
4º Leo Romero
5º Felipe Gustavo
6º Chris Cole
7º Nyjah Huston
8º Kyle Berard
9º Greg Lutzka
10º Ryan Decenzo
11º Matt Bennett
12º Billy Marks
18º Kelvin Hoefler
28º Italo Romano

Best Trick:
1º Rodrigo Leal – Hardflip backside noseblunt no corrimão
2º Chris Cole – Hard heelflip noseslide no corrimão
3º Jordan Hoffart – Heelflip bigspin bluntslide to fakie no corrimão
4º Billy Marks – Triple flip pulando o gap
5º Matt Bennett – Fakie ollie to switch frontside feeble grind no corrimão

Resultados do Vertical Amador:
1º Clay Kreiner
2º Alex Sorgente
3º Beaver Fleming
4º Evan Doherty
5º Jake Ilardi
6º Nick wallace
7º Jaime Southern

Vídeo das finais e do best trick


Fonte: CemporcentoSKATE

Comentários