Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Campeonato PG SkateBoard


Praia Grande recebe Campeonato PG SkateBoard neste domingo

Evento antecede encerramento da Semana da Juventude com Charlie Brown Jr

Acontece nesse domingo (27), a partir das 9 horas, na pista de skate do bairro Quietude, o Campeonato PG SkateBoard. Promovido pela Associação dos Skatistas de Praia Grande (AskPG), em parceria com a Ong Assereco, o evento é parte da programação de encerramento da Semana da Juventude, e deve reunir skatistas de toda a região e de São Paulo para disputar as categorias iniciante, mirim amador e feminino. No mesmo dia, a banda Charlie Brown Jr faz uma apresentação no Espaço Alvorada (Avenida Ministro Marcos Freire, s/nº, Bairro Quietude), a partir das 17 horas. Os dois eventos são gratuitos.

“Nosso intuito é o de incentivar cada vez mais a prática de skate no Município, inclusive o feminino”, destaca o presidente da AskPG, Eduardo Ferreira, o Dudú. “Esse circuito é realizado anualmente na Cidade, e este ano surgiu a oportunidade de integrá-lo à programação da Semana da Juventude, o que será ótimo não só pela divulgação, mas também para valorizar os atletas de nossa Cidade, que tem um nível muito bom”, pontua o skatista, lembrando que a AskPG leva 16 representantes de Praia Grande para a Copa Sampa Skate 2012, que acontece mensalmente em São Paulo.

As competições seguem até as 16 horas, quando serão realizadas as finais em cada categoria. Vencem os atletas que acertarem o maior número de manobras, com grau de dificuldade estipulado de acordo com cada bateria. Além de troféus e medalhas, os vencedores ganham acessórios de skate e roupas de marcas do segmento. As inscrições ficam abertas até o inicio do campeonato, e podem ser feitas no dia da competição, mediante pagamento de taxa de R$10,00 mais doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados à creches do Município.

Charlie Brown Jr – A banda santista Charlie Brown Jr encerra a Semana da Juventude prometendo levar 35 mil pessoas ao Espaço Alvorada (Av. Min. Marcos Freire, s/nº, bairro Quietude). Em apresentação gratuita, o Charlie Brown Jr. de Chorão (vocais), Champignon (baixo), Marcão (guitarra), Thiago Castanho (guitarra) e Bruno Graveto (bateria), que mistura guitarras distorcidas com vocais de rap, promete trazer no set list do show, hits como “Me Encontra”, “Só os Loucos Sabem”, “Dona do Meu Pensamento”, e as clássicas “Papo Reto”, “Senhor do Tempo”, “Ela vai Voltar” e “Proibida pra Mim”.

No final de 2010, o Charlie Brown Jr. recebeu seu segundo Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock Brasileiro”, com o disco “Camisa 10 (Joga Bola Até Na Chuva). Até então, apenas o Paralamas do Sucesso havia sido premiado mais de uma vez nesta categoria, instituída no ano 2000. Em 2012, a banda apresenta seu CD e DVD Música Popular Caiçara, gravados ao vivo em Santos e Curitiba. Reunindo músicas selecionadas no repertório de 10 discos lançados em cerca de 15 anos, Música Popular Caiçara marca também a fase em que a banda liderada pelo vocalista Chorão volta a ter cinco integrantes, com o retorno do baixista Champignon e do guitarrista Marcão.

Desde o ano de 1997, quando lançou o álbum Transpiração Contínua Prolongada, incorporando aspectos do universo do skate e da rua a uma sonoridade expressiva e autêntica, a banda formada e estabelecida na cidade de Santos vem conquistando um público que se identifica com a musicalidade e com as letras, colaborando decisivamente para que o Charlie Brown Jr. dê continuidade à sua trajetória fazendo shows nos mais diferentes lugares e gravando novos álbuns.

Fonte Alexandra Giulietti

Comentários