Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Jovem Curitibano agitou fim de semana no Guabirotuba


A Praça Abílio de Abreu, no Guabirotuba, foi o palco neste domingo (20) para apresentações de bandas, campeonato de Street Luge e Skate Speed, circuito de skate e muitas outras atrações com a realização do Jovem Curitibano Regional - Cajuru. Cerca de 4.500 pessoas participaram das atividades, que aconteceram ao longo de todo o dia.

“A integração e valorização do jovem é fundamental para o seu desenvolvimento pessoal, social e profissional. Por meio do Jovem Curitibano, buscamos oferecer um espaço para despertar novos talentos em diversas áreas. Também estimulamos a integração dos jovens por meio de atividades físicas, recreativas e esportivas”, disse o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa.

A programação do Jovem Curitibano contou com o Circuito Game Skate, que promoveu desafios de manobras entre os participantes, com jurados avaliando as execuções e dificuldades dos movimentos; gincana; tirolesa; escalada; grafite em painéis; jogos gigantes; tênis de mesa e a distribuição de 100 pipas para a população.

Além disso, durante o evento também foram realizadas competições de Skate Down Hill, com atletas profissionais disputando as modalidades de street luge e skate speed, com manobras em alta velocidade na pista do Guabirotuba.

“É bacana ter perto de nossa casa um evento tão grande como esse, cheio de atividades e opções para a nossa diversão”, disse o skatista Gabriel Costa, de 14 anos. “Vim participar do circuito de skate, mas adorei o pessoal do Skate Down Hill. É um esporte muito rápido e que exige muito controle do atleta, então foi bem legal ver as disputas”.

Durante a programação, secretarias e órgãos municipais participaram da Feira de Informações do Jovem Curitibano, onde os jovens receberam informações sobre programas de qualificação profissional, contraturno social, atividades culturais, esportivas e recreativas promovidas pela Prefeitura.

“Acho que o mais interessante desse evento é que ele une o esporte, a cultura, o lazer e a informação, permitindo que nós possamos mostrar o nosso talento e também nos informar sobre programas e ações que sejam de nosso interesse na cidade”, disse a artista Jéssica de Araújo Barbosa, de 20 anos, que participou das atividades de grafite em painel.

Concurso de Bandas – A programação do evento também contou com a segunda etapa do Concurso de Bandas Jovem Curitibano, com apresentação de quatro bandas locais: Lissona; Etnocívis; Infusiveis e a Banda Stereo33.

As quatro bandas tiveram 40 minutos de apresentação, sendo analisadas por uma comissão julgadora formada por músicos, jornalistas, produtores e executivos de gravadoras. O vencedor da segunda etapa foi a banda Lissona, que a lado da banda Beti Malu (vencedora da etapa em Santa Felicidade” já garantiu vaga para grande final do concurso, que acontecerá na segunda quinzena de dezembro.

No total, o concurso de bandas terá dez etapas, uma em cada regional da cidade, com os vencedores de cada etapa disputando a final. As inscrições para participar das outras etapas estão abertas e podem ser realizadas no site www.raioxmusica.com/concursodebandas.

O campeão geral do concurso de bandas receberá o prêmio de gravação de duas músicas em estúdio profissional, com oito horas de gravação, duas mixagens, duas pré-masterizações e gravação de videoclipe no Studio Santa. Também receberá uma guitarra e um kit de produtos (camiseta, correia, baqueta) da empresa Drum Shop e entrará no casting de artistas da Raio X. Música pelo período de sis meses, podendo realizar um show em outra capital brasileira.

O próximo Jovem Curitibano Regional será realizado na Regional CIC, no dia 16 de junho, na Praça da União.

Para visualizar o álbum de fotos: http://www.curitiba.pr.gov.br/fotos/album-regional-cajuru/26792

Fonte: Jonathan O Gralha via Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba

Comentários