Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

ONG Social Skate visita a pista R.G, de Rony Gomes


Após dois anos de buscas, pesquisas e projetos o skatista profissional Rony Gomes achou o terreno e realizou um sonho: ter o seu próprio half pipe, a R.G, nome do seu novo brinquedo. Agora, chegou a vez dele realizar o sonho de outras 30 crianças apaixonadas pelo esporte, que fazem parte da ONG Social Skate, mantenedora do projeto Manobra do Bem, presidida por Sandro Soares, o Testinha.


A ideia de levá-los para conhecerem a pista, que fica em Atibaia/SP, também num secret point, surgiu depois da inauguração (recentemente três crianças do projeto participaram de um campeonato num secret point). "O próprio Rony comentou comigo que na primeira oportunidade queria apresentar o local para as crianças", informa Testinha. "Até eu estou ansioso para conhecê-la, este que é um half pipe adequado nos padrões de um treino digno de campeões mundiais, como são os nossos skatistas desta categoria", finaliza.

As crianças irão passar o dia ao lado do ídolo Rony Gomes, e também vão assistir ao treino do skatista e demais profissionais que lá estarão. E, na ocasião, vão dar algumas voltinhas na pista com o auxílio do Rony.

Foi o pai do skatista, o sr. Ronaldo Gomes, que com muita dedicação construiu toda a infraestrutura do local com quartos, banheiros, cozinha e uma churrasqueira para receber os amigos. A pista já foi um investimento do patrocinador do atleta, a TNT Energy Drink, que sempre acreditou no seu potencial.

A visita será na próxima sexta-feira, dia 1º de junho, das 10 às 16 horas. Sandro explica que o critério utilizado na escolha das 30 crianças do Manobra do Bem foi o da participação, do comprometimento nas atividades e nas frequências das aulas da ONG, além do desempenho escolar nos primeiros meses do ano.

Pista
O half conta com muitos obstáculos diferentes como o roll in gigante para pegar velocidade, rampa reta com transição no final para dar umas manobras mais de street e tem o love seat que é uma transição angulada mais baixa que o half, que ajuda a lançar o skatista com mais pressão na parede. "A criançada vai curtir", fala Testinha.

"O mais importante dessa atividade, assim como a de todas que estamos promovendo para as acrianças é mostrar que as nossas alternativas de diversão, aprendizado e cultura, por meio do skate, está sendo mais atrativa do que o vázio da rua e do que ela (a rua) apresenta aos nossos jovens ultimamente", disse Leila Vieira, pedagoga do projeto. "As nossas crianças precisam de oportunidades, apenas, porque elas já são talentosas".

A ONG Social Skate é mantida por meio das vendas das camisetas que garante o já tradicional café da manhã e o lanche da tarde da molecada. Para comprar uma camiseta e ajudar no projeto envie um e-mail para: socialskate@hotmail.com e faça parte da família Manobra do Bem.

Serviços:
Evento: Visita da ONG Social Skate ao Half Pipe R.G (Rony Gomes)
Dia: 1º de junho
Local: Atibaia/SP
Hora: 10 às 16 horas

Por Charles Roberto

Comentários