Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

1º Festival de Skate Longboard Lagoa Azul PRO


O festival Lagoa Azul Pro é um evento concebido a pensar num misto de summer camp e competição e está localizado em Cascais, Portugal, num dos sítios onde a practica de desportos de gravidade está em alto desenvolvimento e que recebe, especialmente no verão, milhares de desportistas vindos de todas as partes do mundo. Numa zona privilegiada com praias e Serra, o evento caracteriza-se por 2 rampas de coeficientes de dificuldade diferentes e uma área para Slalom, Freestyle, provas de Rookies e de Masters. Terá ainda uma Escola de Longboard.




A Base será o centro de todos os acontecimentos e com a existência de uma praia oficial para todo o evento. A ideia é que todos os riders – nacionais e estrangeiros - se possam juntar às múltiplas atividades, de Segunda a Quinta-feira, sendo que de Sexta-feira a Domingo realizar-se-ão os Freerides com estrada fechada e as provas de downhill.

O Festival Lagoa Azul Pro é reconhecido pela IGSA, associação Internacional dos Desportos de Gravidade e fará parte dos IGSA Euro Downhill Series. Garantindo desde já a transmissão televisiva.

Esperamos contar com mais de 150 atletas, de diversas nacionalidades e em especial alguns dos melhores riders em longboard do planeta!

Datas do evento: De 10 a 16 de Setembro
Data das Provas: De 14, 15 e 16 de Setembro
Local: Malveira da Serra/ Zona do Guincho com Base no Campo de Futebol e cercanias do GDMS (Grupo Despotivo da Malveira da Serra)

Modalidades: Skate Longboard nas s. diversas vertentes: Downhill Masculino e Feminino; Slalom, Carving/Slides, Free Style e Escola Longboard para Principiantes.

BASE: Zona central do Check IN, Zona Técnica, Zona Comercial (para Sponsors e comércio), Zona para diversas modalidades de Longboard, Zona de Lazer que ocorrerá no próprio campo de futebol, com jogos e diversões de skate Longboard. Acomodação de atletas, Serviço de Bar e Restaurante, Zona Chill Out.

Rampas: Existirão 2 rampas: a Masculina e Feminina, situada no troço da Lagoa Azul e no troço que liga a Malveira da Serra à Praia do Guincho (partida frente à base) desenvolver-se-á a rampa para Rookies e Masters, masculinos e femininos.

Prize Money: Estão contemplados para as duas provas de Downhill. Para as restantes provas estão previstos prêmios em equipamento.

Organização: Grupo Desportivo da Malveira da Serra
Apoios Oficiais: Câmara Municipal de Cascais e Federação Portuguesa de Surf



Equipe e Contatos:
Director geral: Jorge Pinto Guedes, jpg@lagoazulpro.com – 969 990 343/ 216 095 542

Diretora de Comunicação e de Relações Publicas:
Sofia Fialho - soofi@lagoazulpro.com – 914 693 892/ 216 095 542

Adjunto da Direcção: Raphael Loureiro, rafa@lagoazulpro.com – 963 021 045 / 216 095 542

Director de Marketing Desportivo: David Meco, Meco@lagoazulpro.com – 916 659 846 / 216 095 542

Fonte:
Soofi Fialho
Directora de Comunicação e Relações Públicas
Email: soofi.longboard@gmail.com
(+351) 914 693 892

Comentários