Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Marcos Batista e Isabel Clark conquistam o vice-campeonato Sul-Americano de Snowboard Slopestyle em Valle Nevado


As provas de snowboard slopestyle válidas pelo campeonato Sul-Americano da modalidade foram realizadas pela Confederação Brasileira de Desportos na Neve nesse domingo (19) e segunda-feira(20) no Snowpark de Valle Nevado e dois brasileiros conquistaram excelentes resultados: Marcos Batista e Isabel Clark.

Além de vencer o XVII Campeonato Brasileiro Peixe Urbano de Snowboard Slopestyle, o jovem de 22 anos conquistou dois vice-campeonatos no Sul-Americano da modalidade e com os resultados e a soma dos pontos, brasileiro passou a ocupar o 7º lugar no ranking Mundial.

A experiente atleta Isabel Clark também teve um ótimo desempenho nessa temporada na América do Sul e com o vice-campeonato nas duas provas do Sul-Americano de Slopestyle também assegurou sua colocação no Top 10 do ranking Mundial de Snowboard. A carioca ocupa agora a 9ª colocação.

“Isabel e Marcos dão um importante passo rumo à classificação Olímpica para os Jogos de Inverno de Sochi, na Rússia, em 2014 com esses excelentes resultados obtidos nessas provas continentais de Slopestyle e Snowboardcross realizadas pela CBDN”, afirma o presidente da Confederação, Stefano Arnhold.

Quem também está demonstrando muita confiança nos obstáculos e também conquistando bons resultados nessas provas é a atleta carioca Raquel Iendrick. Com um 3º e um 5º lugar nas provas continentais, ela soma a quantidade de pontos suficientes para se tornar a 3ª colocada no ranking Sul-Americano de Snowboard Slopestyle.

Nessa terça-feira (21) foi disputada a prova de Slalom Gigante do Campeonato Brasileiro Open de Snowboard, que tem o apoio da Oakley.

Hoje, quarta-feira (22) começa o XXVII Campeonato Brasileiro Peixe Urbano de Ski Alpino. A primeira prova será a de Slalom Especial. Na quinta (23) os atletas disputam a prova de Slalom Gigante e na sexta-feira (24) será a vez da competição de Super G.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos na Neve

Comentários