Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Nova Skate Plaza do Rio de Janeiro


No entroncamento das avenidas Meriti e Brás de Pina, encontra-se o Largo do Bicão, no Bairro da Penha (zona norte carioca), que agora acaba de ser construido a mais nova Skate Plaza do Rio de Janeiro. Nos dias 25 e 26 de agosto, enquanto muitos estavam com as atenções voltadas para as disputas da megarrampa, que acontecia na Marquês de Sapucaí, outros se dirigiram para o Largo do Bicão onde acontecia a liberação da nova área de skate, que terá sua inaguração oficial realizada no próximo final de semana, dias 1 e 2 de setembro.


Mesmo com grande visibilidade que o skate carioca passa, o processo para concretização deste espaço levou oito anos de duração, entre liberação do espaço e começo das obras final do ano passado até a conclusão da obra, neste mês de agosto. Todo o processo foi idealizado pelos skatistas Charles Silva (Coletivo Briza), Augusto Fragoso (Monitor no Tatú Skate Plaza) e Ionir Vital “Mera”, que participaram das reuniões, acompanharam de perto a construção e conseguiram que a empresa Rio Ramp Design participasse da finalização da obra. Empresa também responsável pela Skate Plaza de Madureira e o Street Plaza da Lagoa.

Curiosidade:

O Largo do Bicão tem esse nome devido ao problema da falta de água que assolava o Rio de Janeiro de 1900. Era nesse local que moradores iam buscar água, numa grande torneira pública. Atualmente, o largo é composto por uma praça (que agora possui uma skate plaza) cercada de comércio, bancos e supermercados

Para mais fotos: http://cemporcentoskate.uol.com.br/fiksperto/nova-skate-plaza-do-rio-de-janeiro  

Fonte:  Marcos Hiroshi via Revista Cemporcento Skate

Comentários