Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Seletiva Amazonense - Bras. Street Skate AM 2012


O Governo do Estado do Amazonas através da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer e Secretaria de Estado e Secretaria de Estado de Cultura REALIZAM o I Circuito de Cultura Urbana Magdalena Arce Daou.


Um evento que iniciou com a ideia de promover um Campeonato de Skate interno, entre os alunos do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, e depois pensamos em abrir para skatistas amadores das categorias Amador II e amador I. Fomos além, e entramos em contato com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk), que apoiou a iniciativa e homologou o campeonato, ou seja, os três primeiros skatistas que conseguirem as melhores colocações no ranking amazonense poderão se classificar para a disputa do Campeonato Brasileiro Amador de Skate 2012 que acontece em dezembro em São Paulo, válido somente para a categoria Amador 1.

Haverá também, um Workshop com skatistas profissionais de equipes brasileiras. Da equipe “Skate até Morrer” com os skaters: Diego Didi e o Luiz Apelão, e Rafael Finha da “Black Sheep”.

Além do campeonato de skate, o evento tem como objetivo difundir a Cultura Urbana, demonstrando como essas expressões contribuem para a socialização de crianças e jovens.

O Circuito vai acontecer na área do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na Avenida Brasil s/n – Santo Antonio (Manaus-AM) nos dias 21, 22 e 23 de setembro das 16 às 22h.

Teremos ainda apresentações de BMX, parkour, rapel, patins, bumerangue e tirolesa. Shows musicais de rock, reggae, hip hop, hardcore, gospel e DJ.

Exposições de Arte: fotografias, quadrinhos, fanzine, desenhos, grafites, camisetas, artesanato e tatuagens. Apresentações de danças de rua, poesia, cinema, cosplay, capoeira e artes circenses.

Outro objetivo do evento é chamar atenção da juventude e das famílias para os esportes radicais, a arte e manifestações culturais saudáveis.

Iremos oferecer oito (08) oficinas: “Desenhe Usando o Lado Esquerdo do Cérebro”; “Leitura Interpretativa”; “Curta UM - Filme de Minuto”; “Desenho Artístico”; “Dança Urbana”; “Projeção Comentada de Desenhos Animados”; “Roteiro de Histórias em Quadrinhos” e “Teatro de Cosplay”.

Estão abertas as inscrições gratuitas para o campeonato de skate do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, até o dia 19 de setembro, vagas limitadas, chamar atenção dos skatistas de Manaus das categorias, Iniciante, Feminino II, Amador II e Amador I.

Homologação: Confederação Brasileira de Skate (CBSk)
Patrocínio: POWER AD
Apoios: BELÁGUA, MOSS 4M, BLACK SHEEP, SKATE ATÉ MORRER, SINTESE, PRADO SOM, TOYS & URBANOS.
--

Julio Detefon
Comunicação CBSk
55 81 98009319
Confederação Brasileira de Skate
www.cbsk.com.br

Comentários