Jaqueline Mourão encarou uma verdadeira maratona de competições no último final de semana e, em ótima fase, a atleta conquistou excelentes resultados. Depois de competir sexta-feira (14/12) na 3ª etapa da Copa do Mundo de Biathlon de Inverno realizada em Pokljuka, na Eslovênia, Jaque, viajou para a Itália onde no sábado e domingo (15 e 16/12), competiu na 3ª etapa do circuito IBU Cup, realizada em Ridnaun.
Comprovando estar em ótima forma física e técnica, a atleta desprezou o cansaço do acúmulo de competições e fechou o ano de 2012 com mais um recorde brasileiro no seu curriculum.
No pursuit realizado ontem (16/12), a Norueguesa Marte Olsbu venceu a prova de 10km em 35 minutos e 29 segundos, Jaqueline, com uma ótima performance, terminou apenas 3 minutos atrás da vencedora, acertando 17 dos 20 possíveis tiros (rendimento melhor do que as três primeiras colocadas). Como no Pursuit a ordem de largada leva em consideração a performance da atleta na prova realizada no dia anterior, Jaqueline começou 3 minutos e 51 segundos após Olsbu, tendo como resultado final a diferença de 6 minutos e 41 segundos da vencedora, 18,21% de diferença entre o tempo da atleta e a média das três primeiras colocadas. Com esse resultado a mineira pulveriza o antigo recorde brasileiro da disciplina (30,76%) que pertencia a ela mesma desde Março de 2012.
Um dia antes, Jaqueline teve a companhia de Mirlene Picin na prova de 7,5km Sprint, e superou pela quinta vez na temporada o índice técnico para o Campeonato Mundial (20%). O resultado de 13,33% também garante a atleta para a disputa da Copa do Mundo de Sochi (Índice técnico da Copa do Mundo: 15%), evento teste na mesma pista onde serão disputadas as provas de Biathlon de Inverno nos Jogos Olímpicos de 2014.
“Voltamos muito contentes com a primeira parte da temporada com os bons resultados alcançados durante toda essa viagem” - comemora Guido Visser, treinador da equipe brasileira de Biathlon.
Jaqueline Mourão que foi uma das selecionadas pelo programa de apoio aos atletas da SOI – Solidariedade Olímpica Internacional, busca a classificação inédita para o país na modalidade.
Jaqueline na temporada 2012/2013
IBU Cup de Idre, na Suécia – Sprint - 18,10% - Índice para o Campeonato Mundial
IBU Cup de Idre, na Suécia – Sprint - 12,63% - Recorde Brasileiro de Sprint
Copa do Mundo de Oestersund, na Suécia - Individual - 22,31%
Copa do Mundo de Oestersund, Suécia – Sprint – 18,05% - Índice para o Campeonato Mundial
Copa do Mundo de Hochfilzen, na Áustria – Sprint - 21,47%
Copa do Mundo de Pokljuka na Eslováquia - Sprint - 20,96%
IBU Cup de Ridnaun, na Itália - Sprint – 13,33% - Índice para o Campeonato Mundial
IBU Cup de Ridnaun, na Itália – Pursuit – 18,21% - Recorde Brasileiro de Sprint
Sobre a CBDN - Confederação Brasileira de Desportos na Neve
Filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), à Federação Internacional de Esqui (FIS) e à União Internacional de Biathlon (IBU), a CBDN é a entidade nacional de administração dos esportes de neve no Brasil, tendo iniciado com o Esqui Alpino em 1966, graças aos esforços do esquiador Domingos Giobbi, então presidente do Clube Alpino Paulista. Hoje, conta com as modalidades olímpicas Ski Alpino, Snowboard, Ski Cross Country, Biathlon de Inverno e Ski Freestyle, além de promover o Rollerski, o Biathlon de Verão e o Esqui na Grama.
Para mais fotos e informações visite
CBDN facebook ou
www.cbdn.org.br
Fonte:
Thais Infantozzi Olivares - CBDN - Confederação Brasileira de Desportos na Neve
Email:
tolivares@cbdn.org.br
Comentários
Postar um comentário