Se você procurar por ai animes de esporte, apareceram muitos nomes dos grandes e melhores, obviamente, como Slam Dunk, Super Campeões e Hajime No Ippo. Apesar disso, entre esses animes, um menor e, aparentemente, menos conhecido mostrou qualidades que esses grandes não possuíram. Convido vocês a conhecer Over Drive
Para assistirem ao anime: http://www.anitube.jp/search/?search_id=overdrive
Shinozaki Mikoto é um garoto preso a uma rotina sem mudanças. Sua vida consiste em ir até o colégio e depois voltar para casa.
Isso dura até o dia em que a garota que gosta pergunta se ele não quer se juntar ao clube de Bicicleta do colégio. A partir disso, a vida de Shinozaki começa a mudar graças ao novo significado que a bicicleta deu a ele. Agora ele tem o objetivo de se tornar o maior ciclista do mundo e ganhar o Tour de France .
O mangá, escrito por Tsuyoshi Yasuda, possui 17 volumes, lançados pela Weekly Shōnen Magazine durante os anos de 2005 até 2008. Em 3 de abril de 2007, uma adaptação animada com 26 episódios começou a ser exibida na TV japonesa, o anime foi lançado pelo estúdio Xebec (Love Hina, D.N. Angel, Pandora Hearts, Softenni) e dirigido por Takao Kato (Pandora Hearts e Busou Renkin).
O ponto positivo desse anime são, em sua grande parte, as surpresas que ele proporciona. Eu bem poderia falar do bom elenco que esteve por trás do anime, como o diretor de animação, Sunao Chikaoka (Black Rock Shooter, Full Metal Alchemist: Brotherwood), ou o diretor de arte, Keito Watanabe (MM!, Pandora Hearts). Mas eu acho muito interessante os grandes diferenciais desse anime que o fazem ser um pouco mais chato, mas bem mais original. Um deles já fala sobre o personagem principal, Mikoto, que já possui um pé atrás antes mesmo de começar a andar de bicicleta. Ou seja, o interesse dele pelo esporte já seria uma dificuldade maior do que o próprio treino. Segundo ponto vai pro fato dele não ser talentoso, coisa comum em animes do gênero, você ter um personagem principal que já começa com um gênio naquele esporte e só vai melhorando mais ainda. Ele não tem nenhuma habilidade, nem resistência ele tem direito, o personagem talentoso seria o Yousuke, que já anda de bicicleta desde pequeno.
|
Scan do mangá |
Se ele tem tantas originalidades, como falar então dos pontos negativos? A originalidade também é defeito, em alguns casos. Existe um foco especifico para os momentos finais do anime, o que acaba fazendo toda a ação ser concentrada na corrida final, comprometendo todo o começo e deixando o anime até um pouco desinteressante. Um problema que encontro razão apenas pelo motivo de encurtamento, ou seja, o anime vai ter um fim logo, então vamos terminar com chave de ouro. Reassistindo, você até pode perceber que a ideia era encerrar, mesmo que o final tenha um espírito de continuação.
Fonte: Rafael Lima - noticiasanimeunited.com.br/
Comentários
Postar um comentário