Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro




Isabel Clark representou o Brasil na prova de Snowboardcross do Campeonato Mundial de Snowboard 2013, que está sendo realizado em Stoneham(Canadá).
Após ter se classificado para as finais com o 17º melhor tempo, Isabel se envolveu em um acidente com outras 3 atletas de sua bateria, concluindo o percurso na 4ª posição.
Dessa forma a carioca encerra sua participação no Campeonato na 15ª Colocação e soma 160.00 Pontos FIS para o ranking mundial.


A grande campeã entre as mulheres foi a canadense Maelle Rickers, que estava na bateria de Isabel. Ela derrotou sua compatriota, Dominique Maltais, na bateria final. A norueguesa Helene Olafsen terminou com o bronze. Mas destaco também a francesa Chloe Trespeuch, 19 anos, que avançou para a final com o 14º tempo e terminou na 4ª posição.

Entre os homens, competição sem tanto destaque por aqui, o vencedor foi o australiano Alex Pullin. Sua vitória serve de espelho e exemplo para nós, brasileiros. Assim como nosso país, a Austrália também é um país tropical sem incidência de neve. Mas lá há um trabalho sério desde a década de 70, que culminou com essas medalhas olímpicas e mundiais.

A prata masculina ficou para o austríaco Markus Schairer. O norueguês Stian Sivertzen ficou com o bronze.

Já nesta sexta-feira, houve a disputa do Slalom Gigante Paralelo. O austríaco Benjamin Karl foi o campeão após vencer o italiano Roland Fischnaller - o russo Vic Wild foi o bronze. Entre as mulheres, a alemã Isabella Laboeck ficou com o ouro após vencer a austríaca Julia Dujmvits por apenas 68 centésimos de segundo. A alemã Amelie Kober ficou com o bronze.

Agora, para o snowboardcross, a temporada do hemisfério norte já começa a entrar em sua reta final. Serão mais sete etapas da Copa do Mundo de Snowboard, sendo que a primeira delas será em Blue Mountain, no Canadá novamente, no dia 2 de fevereiro. Quanto ao Mundial, ele se encerra neste domingo com a disputa do Slalom Paralelo.

Atualizando: Isabel foi ao Facebook para agradecer a torcida e fez uma revelação importante: a indecisão de competir por conta de uma dor no joelho. Felizmente ela competiu e saiu-se bem, mais uma vez! Confira o que ela falou:
"Pessoal, muito obrigada pela força.
Hoje foi um dia louco, pois não sabia se ia competir ou não, devido a uma lesão no joelho que tive no dia das classificações. Mas me senti bem nas descidas de treino em pista e resolvemos ir em frente."

Fonte: Gustavo Longo e Cbdn Desportos Na Neve

Comentários