Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

JAQUELINE MOURÃO E NATHAN ALBORGHETTI SE DESTACAM NO ESQUI




O Campeonato Mundial de Esqui Nórdico de 2013 vai entrar para a história com a melhor participação brasileira. A conquista veio com a atleta Jaqueline Mourão, que terminou os 10km estilo livre na 75ª colocação. Outro brasileiro que teve um ótimo desempenho esta semana foi o jovem Nathan Alborghetti.

Participando de duas competições regionais italianas, o esquiador faturou um ouro e uma prata.
A experiente Jaqueline Mourão completou o percurso de duas voltas de 5 km, com aclives e declives acentuados, totalizando 163.90 pontos. Com isso, superou o seu antigo melhor resultado de 176.39 pontos, alcançado na última quarta-feira (20.02) durante a prova qualificatória. No total, 112 atletas disputaram a competição.

Após a prova, Jaqueline comentou seu desempenho em sua página na internet: “Hoje competimos no Mundial de XC, 75a colocação com muitas dores e ainda um outro tombo bobo na primeira volta... Acho que daria para buscar pelo menos mais 5 posições se não tivesse caído...”.

Seguindo os passos da esquiadora, Nathan Alborghetti, aos 13 anos, está mostrando que a modalidade tem futuro no país. Na Copa Aquilotto, ele ficou com a prata, terminando a prova de Esqui Alpino Slalom Especial apenas três décimos de segundo atrás de Sandro Tedeschini, que ficou com o ouro. Já na outra competição, o Trofeo Flora Parogna, Nathan foi impecável na descida do Slalom e ficou com a primeira colocação.

As competições disputadas pelo brasileiro são muito importantes, porque escolhem os quatro melhores atletas de cada região da Itáilia para disputarem o Campeonato Italiano no final de março.

Fonte: Katryn Dias - www.esporteessencial.com.br e Cbdn Desportos Na Neve

Comentários