Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Na Febre do Rato, Três skatistas, quatro cidades e muito skate




Sete dias! Esse era o tempo que eu (Marcelo Rizzi), Rafael Nishiura e Rogerio Febem tínhamos para unir as ideias, conhecer novos picos e registrar as sessões ao passarmos pelas cidades de São Caetano/SP, São Paulo/SP, São João da Boa Vista/SP e Marília/SP. Antes mesmo de sairmos pro rolê, “Na Febre do Rato” surgiu como o título para os dias que estavam por vir.

Começamos o role na histórica Roosevelt e por lá ficamos na missão de filmar por três dias, dividindo a praça com a chuva. Encontramos alguns amigos, inclusive Alexandre Calado, que nos apresentou uma praça em São Caetano que havia sido revitalizada há pouco tempo e por lá fizemos a única sessão noturna, improvisando a iluminação com as famosas lanternas de led do Febem. E mais uma vez fomos interrompidos pela chuva!

Na volta pra casa um achado: uma trave sinistra, com o chão ruim, que instigou o Febem a colar na manhã do dia seguinte e voltar o ollie em poucas tentativas. Depois fomos para a praça da Sé, mais um dos lugares históricos de São Paulo que eu e Rafael ainda não conhecíamos e que rendeu um rolê para ficar na memória. Antes de pegarmos a estrada, tivemos que sair na busca de novos equipamentos para garantirmos os próximos registros da viagem.

Febem, ollie sobre o banco da Matriz de São João da Boa Vista/SP


Chegamos em São João da Boa Vista na madrugada e nos hospedamos no Hotel Central, que por sorte era ao lado da praça Matriz, onde fizemos uma sessão na parte da manhã, dessa vez com sol a nosso favor. Logo cedo, Febem já estava na febre para explorarmos a praça, na qual ficamos pela manhã toda e encontramos alguns skatistas locais - Bob e Brunão - que nos indicaram outros picos da cidade. Dentre eles o Skate Plaza, onde ficamos até o fim do dia. A sessão não poderia ter sido melhor já que os skatistas locais nos receberam muito bem com a Plaza perfeita para andar de skate.

Em Marília, Alan Tajero, proprietário da marca Different Skateboards, já nos esperava para trocarmos ideias da viagem e de projetos futuros. Apesar do cansaço, nos mantínhamos na “febre” junto com Ademir Lemes e Carlos Rossi, skatistas locais, na procura de novos picos. Febem, o “rato da rua”, usou o quebra-molas para lançar um bs nose slide sinistro na caçamba de entulho que encontramos por acaso.

Na volta pra casa o vídeo já estava sendo editado, pois tínhamos pouco tempo e queríamos ver o resultado da “febre” juntos, já que moramos em cidades diferentes. Com o término da viagem, que não teria acontecido se não fosse o apoio da Different Skateboards, Rema Boardhouse, Lion Roots, Worship Skate Shop e Londrina Skate Park, percebemos que nossas expectativas tinham sido superadas: o que era para ser somente uma viagem se tornou uma oportunidade de darmos início a um projeto “Na Febre do Rato”.

Marcelo Rizzi, ss heel flip na rampa da praça Matriz em São João da Boa Vista/SP, by: Rafael Nishiura
Fonte: Tribo Skate

Comentários