Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

FLEXFIT YOURSELF arrasa no Parque Marinha do Brasil



Pelo segundo ano consecutivo, a conceituada fabricante de bonés e referência em vanguarda tecnológica no segmento, FLEXFIT, realiza um grande festival em Porto Alegre unindo a música ao skate e sua cultura. O sábado dia 23 de abril foi um dia perfeito para o evento, com um tempo ensolarado e uma leve brisa.

Para conferir as fotos do evento: http://solto.com.br/blitz-flexfit-yourself/


As gerações de skatistas que frequentam a pista do Marinha, uma das mais antigas e diferenciadas do país, se encontraram e confraternizaram ao longo do dia de competição. Destaque para a categoria Snake, onde os atletas tinham seus tempos computados por um sistema digital de alta performance. Tudo para garantir o espetáculo e a fidelidade dos resultados. Foram 47 skatistas inscritos na mais disputada prova da história da categoria no Marinha. Como o próprio vencedor comentou na hora da premiação: “ando de skate desde 1978 aqui e nunca vi um evento deste nível. Foram 47 skatistas se enfrentando na pista, a organização e a FLEXFIT estão de parabéns por esse campeonato inesquecível”. Falou o emocionado primeiro colocado da Snake, Kako Max.

Na categoria Freestyle, o vencedor foi Maurício Cadore, conhecido pelos absurdamente altos aéreos que executa na pista.

Fechando as competições, rolaram as baterias de apresentação da categoria Bantans, com os skates irados da Globe (apresentadora do evento) e também a Melhor Manobra, ambas vencidas pelo skatista Luan, que representou muito assim como havia feito no ano passado.

A partir das 15h da tarde, começaram simultaneamente ao campeonato as atrações do palco FLEXFIT MUSIC, um dos diferencias da edição deste ano do FLEXFIT YOURSELF. A primeira atração foi a revelação da surf music gaúcha, Jony Ocean. Após, subiu ao palco a galera da Stereosound, que detonou muita sonzeira ao público que já preenchia todos os espaços disponíveis no clássico gramado ao lado da pista. Já perto do entardecer, foi a vez da saudosa banda Taranatiriça, ícone do rock gaúcho dos anos 80 que retornou à cena recentemente. Foi ao som dessas lendas locais que o sol se pôs de forma magistral, como é de costume na pista do Marinha. Foi um encerramento épico, com as mais diferentes gerações juntas, curtindo um dia que não vai se apagar da memória da galera facilmente.

FLEXFIT YOURSELF

Patrocínio: FLEXFIT
Apresentação:  Globe
Apoio: Ogio
Produção e divulgação: Revista Solto
Apoio técnico e supervisão:  ASPM (associação dos skatistas do Parque Marinha do Brasil)

Confira os resultados:

SNAKE
1-      Ricardo “Kako” Max – 11.611 (tempo)
2-      Rodrigo Snake – 11.771
3-      Vitor  Barcellos – 12.258
4-      Fernando Scaravaglione – 12.272

FREESTYLE
1-      Maurício Cadore
2-      Marcelinho
3-      Jeyson Lopes
4-      Gabriel Soares

MELHOR MANOBRA
1-      Luan Fabrício

BANTAN
1-      Luan  Fabrício

Fonte: Revista Solto

Comentários