Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Ladeira liberada: Jovens se unem em prol do skateboard e da ocupação pública para o lazer e o esporte no ABC paulista




Em 07 de Abril de 2013 na Rua Eternidade, Bairro Mauá em São Caetano do Sul, próximo ao cemitério das Lágrimas, acontecerá das 10h00 às 17h00 o segundo evento realizado pelo Carvera Downhill, um coletivo nascido da união de jovens de diferentes formações que tem o skateboard como fonte de inspiração. O Slidera Best Trick 2º Edição é um encontro para atletas, praticantes e admiradores do longboard skate e promete ser um dia memorável, consequência da ocupação do espaço público para a prática da modalidade downhill com segurança, apoio e diversão.

A ladeira da Rua Eternidade será de livre acesso para os praticantes de longboard no período das 10h00 às 14h00, e, após esse horário, ocorrerá um campeonato em que serão premiadas as melhores manobras (best trick) nas categorias longboard, downhill slide, feminino e freeride. Os atletas interessados deverão se inscrever no dia evento, mediante pagamento de R$10,00 ou doando 2kg de alimento não perecível.

Mas o Slidera não é apenas um campeonato, é um encontro para compartilhar bons momentos. Sendo assim, serão realizadas atividades com foco em cultura, arte e educação, como customização de shapes, oficina de equilíbrio e concentração (slackline), exposição de arte, aulas de skate para crianças, e para aqueles que ainda não se renderam às emoções do longboard, um test-drive para tirar as dúvidas e o medo dos iniciantes.

Promove também projetos ligados ao 3º setor, como a Tenda Ideia Natural sobre conscientização ecológica por meio da doação de plantas, e arrecadação de alimentos não perecíveis para o projeto Caridade Coletiva.

A música fica por conta do Lab Ann Dub e o apoio da Estação Jovem/COMJuv dá a certeza de que o coletivo Carvera Downhill está no caminho certo, para proporcionar o ambiente ideal para a prática do skateboard da maneira mais consciente, inclusiva e divertida possível.  Assista ao vídeo e veja como foi a edição passada.

O evento é patrocinado por Sector 9, Lost, Us Boards, Koston, e recebe o apoio das marcas Star Point, Crail, Moska, Red Bull, Oak, Base Skateboard, VSB, Laboratório Skateart, Dual Skateboard, Rayne, Face Skate, Shinfra, Arbor, RAD, Gullwing, Quintal do Ipiranga, Metalurgica Beto Vidoski e Crazy in Board.

Para saber mais sobre o Carvera acesse  www.carvera.com.br
Curta o Carvera e participe de sorteios e concursos culturais www.facebook.com/CarveraDownhill
Mais informações sobre o Slidera Best Trick no www.carvera.com.br/slidera/
Entre em contato com o coletivo pelo carveradownhill@gmail.com


Comentários