Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Luan Oliveira é o campeão do Tampa Pro 2013




A skatepark de Tampa, no estado americano da Flórida, é um lugar especial para Luan Oliveira. Ainda como amador foi em Tampa que Luan se consagrou no disputado mercado norte-americano vencendo duas vezes a competição do Tampa AM . Neste domingo na edição de 20 anos do Tampa Pro Luan conquistou uma façanha que ficará marcada na sua carreira.

Após avançar em segundo, Luan acertou na final a mesma volta das eliminatórias, mas com total perfeição. O flip 360, Ss Flip passando o spine o seu característico gigante hard flip foram suficiente para lhe colocar no topo do pódio superando nomes conhecidos das competições de street como Nyjah Huston, Paul Rodriguez e Chaz Ortiz. Esta é a primeira vez que um brasileiro é campeão no street do Tampa Pro.

“Tudo é possível nessa vida, ninguém é imbatível! Obrigado a minha família.” Declarou Luan em sua conta no twitter




A final foi muito disputada. Nyjah parecia que precisava ganhar a competição. Sua volta foi em fúria, 270° boardslide passando todo a borda. Nyjah tentou em sua última manobra passar o gap caindo no corrimão, mas ele acabou errando a manobra.

O formato da pista de Tampa, com obstáculos pequenos e mais técnico caiu como uma luva para o skate de Luan. Outro brasileiro na final foi Felipe Gustavo “Buchecha” que terminou em 11°.

A próxima competição com as estrelas do skate street será em Foz do Iguaçu nos X Games. Luan, e os quatro primeiros colocados são skatistas da Street League.

Luan ao lado de Chaz Ortiz no pódio do Tampa Pro


Tampa Pro 2013 – Resultados do Street
1 – Luan Oliveira
2 – Nyjah Huston
3 – Chaz Ortiz
4 – Paul Rodriguez
5 – Austyn Gillett
6 – Ishod Wair
7 – Cody McEntire
8 – Evan Smith
9 – Sean Malto
10 – Greg Lutzka
11 – Felipe Gustavo
18 - Kelvin Hoefler
23 – Lucas Carvalho Xaparral

Fonte: X Games Brasil

Comentários