Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Secretários se reúnem com Comissão de skatistas e patinadores

Encontro busca estudar locais que poderão ser reformados ou readequados para a prática dessas modalidades esportivas.

Fotos de Marcelo Lyra e Ricardo Kadito



Os secretários de Turismo e Lazer, Felipe Carreras, e de Segurança Urbana, Murilo Cavalcanti, se reuniram com usuários de skates e patins na noite dessa última terça-feira (26) na sede da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). Durante esse primeiro diálogo, ficou acertado o estudo de locais que poderão ser reformados ou readequados para a prática dessas modalidades esportivas e a criação de uma campanha educativa para conscientizar a população sobre os direitos e deveres dos cidadãos com relação aos skatistas e patinadores.

Os secretários se reunirão novamente com a comissão para apontar as primeiras providências que serão tomadas, na próxima quarta-feira. O grupo foi convidado a acompanhar de perto todas as ideias e iniciativas que a Prefeitura irá tomar com relação a esse assunto. Entre as propostas está a reforma de algumas áreas já existentes para essa prática. “Queremos manter esse diálogo para procurar maneiras de que todas as pessoas possam conviver em um mesmo espaço”, afirmou o secretário Murilo Cavalcanti.

O secretário Felipe Carreras afirmou que é interesse da gestão municipal proporcionar mais locais de lazer para a população. “A Prefeitura é sensível para as atividades de skate e patins na cidade, mas é preciso que existam locais e horários adequados. É papel da Prefeitura encontrar espaços adequados para a prática do lazer”, afirmou. A princípio foi acertado que serão ser realizadas reformas em algumas pistas de skates já existentes como as da Rua da Aurora e a do Parque Dona Lindu. “Vamos priorizar pelo menos uma na Zona Norte, uma no Centro e outra na Zona Sul, para tentar atender todas as áreas da cidade”.

CICLOFAIXA
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, informa que haverá Ciclofaixa de Turismo e Lazer nesta sexta-feira (29) e domingo (31). Ao todo são 25,5 km de ciclofaixa em duas rotas, Zona Norte e Zona Sul, que se encontram no Marco Zero, no Recife Antigo. A ação consiste na reserva de um espaço de 2,5 metros para passagem de bicicletas, numa via de mão dupla, aos domingos e feriados.

O fechamento do Bairro do Recife, que aconteceu no último domingo (24), foi por conta de outro projeto da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife intitulado “Recife Antigo de Coração”, que é independente da Ciclofaixa de Turismo e Lazer. O “Recife Antigo de Coração” é um projeto-piloto que está em fase de análise e ainda não possui calendário fixo pela Prefeitura do Recife.

Fonte: PREFEITURA DO RECIFE e Giovani Nazário

Comentários