Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

O BIG É DO BOB




O Skate Big Air nos X Games Foz do Iguaçu irão entrar para história. O formato novo de competição e, o melhor, manobras novas! 25% + 25% + 50% = X de Ouro para Bob Burnquist, a primeira medalha dos X Games Foz do Iguaçu.

Na primeira parte da prova, só eram válidas as manobras no gap, com um valor de 25% no total da pontuação. Foi aí que a experiência dos mais velhos falou muito, mas muito mais alto!

Bob Burnquist vence Big Air


Duas manobras que nunca tinham sido acertadas em competição e tão pouco haviam sido documentadas. Bob Burnquist concluiu o inédito frontside 720 cork. Traduzindo, em poucas palavras: duas voltas completas e mais um giro fora do eixo. INSANIDADE!
Jake Brown acertou a manobra que ele buscava incansavelmente: o backside ollie 720. Voltou com perfeição e garantiu a pontuação na primeira fase.

Depois do Gap, foi hora de encarar o imenso quarter-pipe de 8,50 metros de altura. Mais 25%. Entre os jovens, a manobra mais diferenciada ficou por conta de Mitchie Brusco, com um 900 varial. Tom Schaar deu o mesmo número de voltas, mas não girou o varial do skate. Os brasileiros Edgard Vovô e Rony Gomes acertaram boas variações de 540, cada um no seu estilo, mas ambos muito altos. Mais uma vez a pontuação mais alta ficou com os mais experientes, com apenas uma troca de posição. Jake Brown optou por um mctwist gigantesco, enquanto Bob girou menos, mas arriscou mais. Seu indy air 360, ao voltar de costas na rampa, fez com que a nota fosse mais alta, levando o brasileiro a ocupar a primeira posição ao final dessa etapa da competição.

A parte final do Skate Big Air ficou com o combo de gap + quarter valiam os outros 50%. Edgard Vovô acertou uma linha muito boa, com 360 ollie passando o gap e um heeflip 540 bodyvarial no quarter: pura técnica. Tom Schaar ficou só na tentativa do 1080. Não foi dessa vez! Jake Brown voou como poucos e seu mctwist estratosférico lhe valeu um X de bronze. Eliot Sloan acertou duas boas linhas, entre elas uma com um flip 360 mute no quarter e um 540 tailgrab no quarter. Ele ainda acertou um 720 tailgrab no gap seguido de um 540 tailgrab no quarter. X de prata para ele!

Bob Burnquist fez uma boa linha, com um switch backside ollie no gap e um gigantesco e perfeito indy 360 no quarter. A boa estratégia do brasileiro, fazendo boas manobras em todas as fases da competição. Mais um X de ouro para a coleção e a primeira medalha para um brasileiro nos X Games Foz do Iguaçu!

Fonte: RODRIGO K-B-ÇA - X Games Brasil

Comentários