Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Parceria com CPB coroa noite de prêmios e ano da CBDN




Após um ano de recordes quebrados e grandes resultados, a Confederação Brasileira de Desportos na Neve celebrou os êxitos da temporada 2012/13 com uma festa na noite desta segunda-feira, em São Paulo. Atletas olímpicos como Isabel Clark e Jaqueline Mourão foram duas dos mais de 30 premiadas, e marcaram presença e assistiram a oficialização da parceria entre Comitê Paralímpico Brasileiro e CBDN, que buscam inédita classificação brasileira aos Jogos Paralímpicos de Inverno de Sochi, em 2014.

“É com muita felicidade que recebemos o CPB neste momento importante”, disse o presidente da CBDN, Stefano Arnhold. “O apoio e incentivo que temos recebido é incondicional”.

O presidente do Comitê Paralímpico, Andrew Parsons, compareceu ao evento e discursou à frente dos presentes. “A parceria é muito simples: a CBDN é quem comanda e nos pede o que é necessário. O CPB entra com a verba para dar a melhor estrutura de treino possível aos atletas. O objetivo é fincar o pé do Brasil na neve”, explicou. “Agora, é com o Fernando (Aranha) e André (Cintra), que são os atletas escolhidos para tentar a classificação a Sochi”.

Logo no início da cerimônia, Leandro Ribela, outro atleta olímpico da CBDN, revisitou a carreira e destacou o Projeto Social Ski na Rua, que busca a inclusão apresentando o rollerski a garotos e garotas de baixa renda da zona oeste de São Paulo.

“Eu tive um sonho há dez anos, que era me dedicar a essa paixão pelo esqui. Já fui para Vancouver-2010 e estou classificado para os próximos Jogos Olímpicos”, lembrou. “Hoje, ainda comando um projeto social com alguns garotos que também têm um sonho e, com certeza, serão vistos representando o Brasil no futuro”.

A festa premiou os atletas de maior destaque durante a temporada, além dos campeões brasileiros de todas as categorias. Além de cinco atletas olímpicos (Jhonatan Longhi e Maya Harrison completam a lista), o evento contou com a ilustre presença dos Srs. Vittorio Mendes e Cezar Granieri, do Comitê Olímpico Brasileiro, Ricardo Leyser, do Ministério do Esporte, e João Tomasini, da Confederação Brasileira de Canoagem.

Fonte: CBDN

Comentários