Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Aula de Esqui e Snowboard



Com cada vez mais Brasileiros esquiando pelo mundo afora, as escolas de ski e Snowboard sentiram a necessidade de ter instrutores falando Português. 
A ABISS responde a esta necessidade de mercado, treinando e representando os instrutores Brasileiros.


Você já pensou em trabalhar na neve, dando aula de esqui e snowboard?

O que parecia distante agora pode ser realidade.

Com cada vez mais Brasileiros esquiando mundo afora, a demanda por instrutores que falem português está crescendo.

Em conjunto com treinadores consagrados nos EUA e na Europa, estamos buscando interessados em participar da primeira turma de formação de instrutores de esqui e snowboard.

Entenda as oportunidades e restrições:

NECESSIDADE DE CERTIFICAÇÃO

A atividade de ensino de esportes de neve é uma atividade regulamentada e as escolas pedem uma certificação reconhecida.
A ausência de certificação inviabiliza a contratação em muitos casos devido a:

• Alguns vistos de trabalho requerem um certificado profissional
• Motivos de seguros de responsabilidade civil dos resorts, que proíbem que a atividade seja praticada por pessoas não certificadas

QUAL SERIA A CERTIFICAÇÃO?

A certificação seria emitida pela ABISS – Associação Brasileira de Instrutores de Ski e Snowboard.

Esta seria a primeira turma da ABISS e como todo o processo de estruturação está sendo feito em conjunto com expoentes de Associações Europeias e Norte-Americanas, teríamos uma certificação reconhecida.

COMO SERIA O CURSO?

Uma semana na neve, com treino e avaliação prática durante o dia e aulas teóricas à noite.

Um treinador Europeu seria o treinador e avaliador principal e um treinador Brasileiro seria o auxiliar.

QUAL O CUSTO DO CURSO?

Normalmente estes cursos preparatórios são bem caros, mas faremos de forma cooperativa e não comercial.

Uma vez formada a turma de interessados definiremos uma estação que nos dê vantagens como passes e hospedagem subsidiados. Cada participante arcará com os seus custos de viagem e com uma fração do preço da viagem dos treinadores. Por isto, quanto mais interessados, melhor o preço final. Acreditamos que será inferior ao preço de uma semana normal de esqui.

Pelo significado histórico de treinar a primeira turma de Brasileiros, os treinadores abdicaram de qualquer remuneração, o que diminui consideravelmente o custo do treinamento.

QUAIS OS PRÉ-REQUISITOS?

O curso é para nível 1 e é um curso de 1 semana.

Para alcançar o nível 1 neste curto espaço de tempo, espera-se que os candidatos já esquiem confortavelmente em paralelo.

É desejável, até para futuras contratações, um bom nível de Inglês, já que será a língua utilizada pelo nosso treinador Europeu. O treinador Brasileiro fará eventuais traduções.

OPORTUNIDADES DE TRABALHO

Os treinadores internacionais envolvidos na parte preparatória e prática deste curso são donos/diretores de escolas interessadas em instrutores Brasileiros.

Existe a demanda. Mas há restrições, principalmente quanto a vistos de trabalho.

Como qualquer outro campo de trabalho, o certificado não é garantia de trabalho. Um CV interessante abre portas e um comportamento profissional as mantém abertas.

RESTRIÇÕES

Para os EUA o visto J1 (Work&Study) é o mais utilizado, mas só serve para jovens com menos de 30 anos. Para quem tem mais de 30 anos, precisaria do visto H2B, que é emitido em número muito menor e com restrições maiores, como em alguns anos que se liberou apenas para quem tinha certificação nível 3.

Para a Suíça pede-se passaporte Europeu, que algumas famílias Brasileiras possuem.

Informações de contato
Twitter: exploranter
Site http://www.exploranter.com
Facebook  http://facebook.com/flavio.melo
Canal da Associação: https://www.facebook.com/abiss.ski

Fonte: Flavio Melo, que é Instrutor de Esqui Brasileiro, Co-organizador do Festival de Brasileiro de Freeride e do Campeonato Brasileiro Amador de Ski e Snowboard.

Comentários