Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Valle Nevado registra boa visitação no final de semana de abertura



As pistas foram abertas oficialmente no Valle Nevado Ski Resort e os números do primeiro final de semana, dias 08 e 09 de junho, foram surpreendentes. O complexo registrou mais de duas mil pessoas circulando pela estação no sábado e no domingo. A abertura estava prevista para o final deste mês, mas as últimas nevascas já trouxeram mais de 80 cm de neve esquiável para toda a estação. No ano passado, nesta mesma época, a quantidade era de apenas 35 cm.

O Valle Nevado recebeu 2009 visitantes no complexo e 225 conheceram a grande atração do inverno 2013, o novo teleférico de cabine fechada. Ela liga a área de serviços Curva 17 até o restaurante Bajo Zero, a 3.200 metros de altitude. Cada cabine leva até 6 pessoas e pode ser usada tanto por quem não pratica esportes de neve quanto por pessoas com equipamentos.



O acumulado de neve ficou na média de 80 cm, quantidade que garante pistas perfeitas para a prática de esqui e snowboard. O gerente geral Ricardo Margulis se mostrou otimista com o número do primeiro final de semana: “Nossa expectativa agora é que a temporada possa receber mais visitantes, mantendo a alta ocupação durante todo o inverno”, salienta.

A abertura dos três hotéis está confirmada para o dia 28 de junho, portanto, até lá, quem subir poderá passar o dia para esquiar nas pistas, degustar um bom vinho chileno nos restaurantes e bares ou curtir as novidades no cardápio preparadas pela chef Alejandra Cruells.

Reservas:

Telefone: 0800 892 1047
E-mail : reservas@vallenevado.com
Site: http://www.vallenevado.com/pt/



Sobre o Valle Nevado – Localizado a cerca de 60 km de Santiago a partir do aeroporto, a estação possui três hotéis – Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -, respectivamente divididos em três, quatro e cinco estrelas, além de seis restaurantes, quatro bares e pubs, 45 pistas para esqui ou snowboard, teleféricos, lojas e apartamentos residenciais. Até 2022, serão construídos dois novos edifícios residenciais por ano para que mais pessoas desfrutem da melhor neve da Cordilheira dos Andes. Ao todo, mais de US$ 150 milhões serão investidos em infraestrutura para tornar o complexo o maior da América do Sul. Descubra os Andes. Viva Valle.

Marcos Júnior
B4T Assessoria+Comunicação
www.b4t.com.br
www.facebook.com/b4tassessoria
T/F +55 (11) 2307-3503

Comentários