Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Copa Brasil de Skate Vertical



Falta pouco para a música, a cultura e o esporte se encontrarem no Circuito Banco do Brasil, festival que vai passar por seis cidades brasileiras a partir de 31 de agosto. Além de dois palcos com nove atrações por dia, o evento vai abrigar a Copa Brasil de Skate Vertical, que contará com a participação de até 30 atletas por etapa. Para ficar por dentro vocabulário da galera e não boiar na hora de assistir as competições, preparamos um dicionário básico com as gírias e manobras mais comuns entre os skatistas. Vamos lá?

Se você quiser convidar seu grupo de amigos para o evento, ninguém vai estranhar se você trocar grupo por “banca” e amigos por “chegados”. Já se a ideia é reunir a galera para andar de skate, ou melhor, de “pranchinha”, não tenha medo de convidar todo mundo para uma “jam”. Quem preferir treinar antes pode fazer uma “session” para só depois “dropar” na “piscina”, ou melhor, descer a pista de skate. Irado!

Quem não entende do esporte costuma ficar ainda mais perdido com os tipos de manobras do que com as gírias do dia a dia. Conhecidas como “cabreros”, as mais difíceis exigem um “upgrade”, isto é, a evolução do skatista na pista para evitar um “slam” – quando alguém cai e se machuca bastante. Confira agora algumas das manobras mais famosas do esporte:

Ollie
Considerada uma das manobras mais básicas do skate, consiste em dar um pulo com a prancha e retornar ao solo.

Flip
Fazer com os pés que o skate saia do chão, rodando em parafuso.

Grinds
Fazer com que o skate deslize com os eixos sobre uma superfície, borda metálica ou de concreto.

Board Slide
Fazer com que o skate deslize com um pedaço da prancha sobre uma superfície, borda metálica ou de concreto.

1080
Dar três voltas três voltas em torno de seu próprio corpo em cima do skate.

Para saber mais sobre tudo o que rola no universo do skate, acesse: www.cbsk.com.br

O som dos artistas do nosso line-up vai animar a Copa Brasil de Skate Vertical. O evento é chancelado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) e reunirá os maiores nomes da cena nacional para uma competição de tirar o fôlego.  São 30 skatistas profissionais disputando os prêmios de 10 mil reais em cada etapa!

Poderão se inscrever skatistas profissionais regularizados na CBSK. Trinta chegarão à fase eliminatória, em que três baterias de dez atletas vão eletrizar a galera. Cada atleta poderá fazer até três apresentações de até treze manobras.  E vale a melhor de cada um. Os dez mais bem votados nas eliminatórias vão para a grande final e concorrem ao primeiro lugar da Copa.

Além do campeonato com os profissionais, a galera que quiser aperfeiçoar as manobras também terá vez no Circuito Banco do Brasil. Em cada etapa, skatistas profissionais farão clínicas com dezesseis sortudos. Além disso, quem quiser também poderá aprender com especialistas as técnicas de design de shapes.

Regulamento aqui

Fonte: http://circuitobb.postbox.com.br/

Comentários