Ladies x Sugars & Rebels no amistoso de sábado | Foto: William Rezende Paiva
No último final de semana, nos dias 06 e 07 de julho, as Ladies of HellTown, as Gray City Rebels e algumas queridas e queridos da liga carioca Sugar Loathe Derby Girls, se reuniram para dois jogos amistosos de preparação para o Latino-Americano de Roller Derby, que será realizado em agosto na Colômbia.
Infelizmente, não foi possível completarmos os jogos com uma hora de duração seguindo o padrão de jogos da WFTDA e do Campeonato que está por vir, como era nossa intenção. No Sábado, após o final dos primeiros 30 minutos, o combinado Sugar + Rebels propôs que os 30 minutos seguintes fossem usados para um scrimmage entre fresh meats e jogadoras menos experientes. Já no domingo, por conta de alguns imprevistos normais pré-jogo, timeouts e oficial reviews, conseguimos jogar apenas 20 minutos. Mesmo assim, foi um final de semana intenso e de muito aprendizado para todos. Pudemos treinar usando as novas regras da WFTDA, jogar com pessoas diferentes e colocar em prática tudo (ou quase) que treinamos com as nossas ligas. Para as jogadoras, Refs, NSOs e comissão técnica das Ladies foi um fim de semana extremamente importante para a nossa formação, em que aprendemos mais e mais com nossos erros e acertos no track.
Como já havia acontecido anteriormente, começamos um pouco ansiosas (normal, né?), mas ao longo do jogo fomos acertando nosso entrosamento, sempre tentando escutar a arbitragem e comissão técnica, com muita determinação, respeito e aquela alegria que a gente sente sempre que joga Roller Derby.
Ladies x Rebels no amistoso de domingo | Foto: Corey Gorey
Durante esses 4 anos de existência da liga, jogamos apenas dois bouts interligas inteiros, um contra as Sugars (o 1º do Brasil!) e um contra as Rebels, ambos em 2012. E como aconteceu nos bouts que vencemos, nos dois scrimmages deste final de semana, terminamos o primeiro tempo (que acabou sendo o único) atrás no placar. Infelizmente não pudemos jogar os segundos tempos, mas tendo em vista isso e os fatos desse final de semana, o que queremos deixar claro é que em detrimento do crescimento do esporte, o placar final (ou parcial) não tem tanta importância. O que importa é que sabemos a enorme dificuldade que enfrentamos nacionalmente, quando falamos da formação das nossas atletas e principalmente do nosso quadro de juízes, e por isso esses amistosos foram tão importantes. Estamos muito longe de termos a mesma competitividade dos outros países, porém estamos confiantes de que com esforço pacífico de todas as ligas, isso acontecerá muito em breve.
Por isso, só temos a agradecer à todos os zebras, NSOs e demais, que se esforçaram para fazer deste amistoso um grande aprendizado, e registrar aqui a nossa intenção de fazer cada vez mais jogos para melhorarmos o panorama do Derby no Brasil.
O mais importante disso tudo é que foi muito legal! Nos divertimos demais, aprendemos pra caramba e agora temos vídeos para analisar e ver no que devemos melhorar!
Fica aqui o nosso agradecimento às Sugars e as Rebels pelo final de semana cheio de Roller Derby, mas principalmente para as cariocas, que viajaram até aqui, nos ajudaram e emprestaram seus árbitros. Desculpem qualquer coisa e precisando, é só chamar que a gente cola no Rio!
Agora é treinar muito pro torneio na Colômbia e fazer como fazemos sempre: jogar juntas, jogar limpo, aprender e principalmente nos divertir!
E vocês, torçam por nós! Queremos fazer bonito na gringa! GO LADIES!
Teaser da participação das Gray City Rebels no Latino Americano 2013
Fonte: Ladies of HellTown
Comentários
Postar um comentário