Rampa que foi palco das manobras fica no km 9 da estrada Mauá-Rio Preto (Foto: Matheus Botelho/AMERJ)
Atletas de seis estados brasileiros se reuniram no fim de semana, em Visconde de Mauá, para a 5ª etapa do Circuito Brasileiro de Mountainboard 2013.
Competidores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal disputaram cinco categorias. De acordo com a Associação de Mountainboard do Estado do Rio de Janeiro, a mais importante do circuito, a Profissional, premiou dois atletas locais: Thiago Solon faturou as provas de big air e slopestyle, enquanto Tupac Bitencourt levou a melhor nas provas de velocidade, downhill e bordercross.
Outro destaque da competição foi o petropolitano Lucas Melo. O jovem, de 19 anos, faturou as quatro modalidades e, segundo a Amerj, está garantido na categoria Profissional para 2014.
Nas modalidades provenientes do freestyle, a big air e slopestyle, fazem parte do seu repertório manobras como 540, backflip Peter Pan, backflip nosebone, 360 com grab melon, 360 tail grab, nose pic, disaster, entre outras.
A rampa que foi palco das manobras radicais fica no km 9 da estrada Mauá-Rio Preto, no Campo Alegre. A próxima etapa do circuito será realizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nos dias 7 e 8 de dezembro.
Campeões
Categoria Profissional Thiago Solon (Resende): big air e slopestyle
Tupac Bitencourt (Resende): downhill e bordercross
Categoria Master Leo Ristow (Resende): downhill e boardercross
Diogo Marins (Sorocaba, SP): slopestyle
Fernando Gazzola (Rio): big air
Categoria Amador Lucas Melo (Petrópolis). big air, slopestyle, downhill e boardercross
Categoria Feminina Fernanda Cechinel (Rio): downhill e boardercross
Emilia Melo (Petrópolis): slopestyle e big air
Categoria Iniciante Diego Moreira (Blumenau, SC): downhill, boardercross e slopestyle
Não houve disputa na modalidade big air
Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Comentários
Postar um comentário