Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

NIKE SB DÁ AS BOAS-VINDAS A FELIPE FOGUINHO



Reconhecido pelo estilo de skate explosivo, Felipe Caltabiano, o Foguinho, é o mais novo integrante do time da Nike SB. O skatista se junta a Luan Oliveira, Cezar Gordo, Rodrigo Gerdal, Fábio Cristiano e Yuri Facchini, formando uma equipe de skate que representa muito bem o  Brasil.

Com apenas 19 anos e apresentando uma evolução constante, Foguinho se mudou recentemente da sua cidade natal, Guaratinguetá (SP), para morar em Florianópolis (SC). Ele já sente a diferença na passagem de amador para profissional, e se diz muito orgulhoso com a nova fase na carreira. “Estou muito feliz em entrar para o time da Nike SB! Uma marca reconhecida mundialmente e que possui uma das melhores equipes de skate do mundo. Tenho confiança de que vou fazer um bom trabalho e espero abrir as portas para outros skatistas. Tenho viajado bastante, o que não acontecia antes. Essa bagagem está me ajudando a ter mais segurança”.

Luan Oliveira elogiou a entrada de Foguinho na equipe. “Sempre que vejo seus vídeos me surpreendo com o alto nível, sem falar no seu estilo. Todas as manobras saem muito bonitas, principalmente o ‘Frontslide Ollie’”.

Filho de Denise e Geraldo “Fogão”, Felipe herdou o apelido do pai, figura conhecida em Guaratinguetá. Fã de heavy metal e torcedor do Corinthians, o jovem despertou o interesse pelo skate em 2005. Ao voltar para casa depois de surfar em Ubatuba, ele decidiu que seu destino era mesmo andar de skate, e não sossegou até seu pai comprar um para ele. Desde então, descobriu que nunca mais queria descer do carrinho.



Inspiração e manobras

Com leve preferência por ‘Bowls’, Felipe encara ‘Half Pipes’ e Picos de Rua,  e se define como skatista ‘overall’, ou seja, quem anda em todas as modalidades do skate com a mesma atitude e naturalidade. Suas manobras preferidas são o ‘Frontslide Ollie’ e o ‘Grind de Front’.

“Neste momento preciso evoluir no ‘street’, sair pra andar na rua e aprender novas manobras. Tenho certeza que vai ajudar a elevar meu nível”.

Sobre quem o inspirou, Foguinho não tem dúvidas: “O Gui Barbosa, irmão do Leo Kakinho. Devo tudo a ele. O cara é referência e me ensinou absolutamente tudo. Hoje, o Grant Taylor é o skatista que mais me inspira”, concluiu.

Mais informações: http://gonike.me/foguinho

Fonte: http://nikeinc.com/

Comentários