Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Review New Olders Cannonball



A New Olders foi a primeira empresa brasileira de capacetes especializada em downhill a buscar e conseguir certificação internacional para seus capacetes e o Longboard Republic tem a honra de ter essa empresa como parceira.

Aqui o review do seu mais novo lançamento, e aquele que acreditamos que seja o MELHOR CAPACETE DE DOWNHILL DO MUNDO!!! Abaixo explicamos porquê...

Tendo usado ou provado Predator, Bell, Triple 8, Risch e Icaro da pra ter uma ótima idéia de como o Cannonball se enquadra nesse mercado.

O Cannoball é a cria do Blackbird. Basicamente um Blackbird sem as abas aerodinâmicas, mais barato e com a entrada acústica do Super Race.

Segurança: Impecável. Usando o mesmo sistema certificado do Super Race o Cannonball não deixa NADA em questão de segurança, queixeira adequada e bastante material de absorção de impacto dentro.

Conforto: Perfeito, tendo uma cabeça grande que resultou em desconforto no Super Race na testa e na nuca o Cannonball é o capacete mais confortável que já usei. Vestindo tão confortável como um capacete de moto, só que sem o peso. Aqui vale uma nota: é necessário a correta fixação do capacete com o nariz acima da queixeira, que é mais fina que a do Risch King Kong... na parte de aerodinâmica isso é explicado em mais detalhe. O forro interno é especial cobrindo todo o material absorvente no estilo do Super Race com um suporte de nuca redesenhado, e realmente muito confortável!!! A presilha é a melhor que pode existir, segura e ajustável BEM melhor que as terríveis argolas duplas...A ventilação é perfeita, conseguiram melhorar o que já era bom do Blackbird, as novas entradas de ar triplas proporcionam mais ar sem perda estrutural no capacete.

Visibilade: Outro ponto atingido com perfeição onde a New Olders mais uma vez bate o Risch. Pode haver capacetes com o mesmo campo de visão (talvez o Predator DH6 modelo 2013) mas não com melhor. O único detalhe dessa parte é a visão perto da queixeira que sofre uma deformação pequena devido a curvatura acentuada do visor. Mas nada que restringe ou evite a indicação, esse efeito é menor no Cannonbal que no Super Race.

Aerodinâmica: Segue a mesma linha do Risch King Kong de grandes proporções, o que em nada atrapalha nas velocidades que andamos e ainda foi mais longe, afinando o bico (que é largo no Risch) e proporcionando uma aerodinâmica MUITO melhor na posição do tuck e em pé (o que ocasiona uma pequena deformação no visor perto do nariz e a necessidade de vestir corretamente, TUDO EM NOME DA AERODINÂMICA)!!! E de bônus não possui o bico traseiro que cria mais arrasto na posição do tuck.

Estética: Acabamento perfeito New Olders e uma novidade exclusiva!!! O forro interno pode vir nas cores preta, vermelha ou azul!!! Uma exclusividade de team riders de algumas marcas agora disponível para TODOS.

New Olders Cannonball: O MELHOR CAPACETE DO MERCADO PARA DH.

Disponível para compra no site da New Olders ( http://store.newolders.com/ ) !!! Garanta o seu, nas mesmas cores dos outros modelos com 3 cores novas!!!

Disclaimer: O LR (Longboard Republic) deixa CLARO que DH é uma atividade de risco. Não existe certificação específica para capacetes na nossa atividade. NENHUMA certificação garante a integridade de um atleta em um acidente, acreditamos que a obtenção de uma certificação existente, demonstre o primeiro e mais importante passo: de que a indústria e a atividade em si atingiram um nível de responsabilidade que cobre das organizações governamentais uma postura quando a uma certificação específica para o DH.

Fonte: New Olders Longboards e Longboard Republic

Comentários