Teutônia PRO 2022 | 17-20 Novembro

Serra catarinense reúne 131 skatistas em etapa do Brasileiro de Dowhill

Skatistas alcançaram até 90 km/h em descida (Foto: Divulgação/Alessandro Castilhos)

Palco do primeira etapa do circuito brasileiro de downhill, realizado no último fim de semana, Rio Rufino, na Serra Catarinense viu adrenalina, velocidade e um paranaense ganhar entre os profissionais. O campeonato recebeu 131 skatistas de diferentes estados do Brasil e do exterior.

Em uma pista com 1,3 quilômetro, os atletas alcançaram velocidade de até 90 km/h e fizeram disputas acirradas. O primeiro lugar foi para Carlos Augusto Paixão, Guto Negão, de Maringá. Ele é o atual campeão brasileiro amador e vice-campeão mundial na categoria profissional.
- Viajei mais de 700 quilômetros para chegar aqui e fiquei muito feliz por conseguir conquistar esta etapa do profissional. Agora é se preparar para o mundial, que ocorre em Minas no próximo mês - comenta o campeão.

Downhill viva serra (Foto: Divulgação/Alessandro Castilhos)
No feminino, o prêmio foi para Raiza Sartori, de Florianópolis. O festival teve a participação de uma ícone do skate, a bicampeã brasileira e sul americana, Reine Oliveira.
- Consegui competir de lado a lado com as meninas que eu admiro e estou muito feliz por ter conseguido este resultado - diz Raiza.

A próxima etapa do Circuito será realizada em dezembro, na cidade gaúcha de Novo Hamburgo. A pontuação conquistada em Rio Rufino conta para a etapa final do campeonato.



Para ver todos os resultados: http://media.wix.com/ugd/31fe62_cdea22a1fc39ad789ac3e41ea86ca7c8.pdf

Fonte: GLOBOESPORTE.COM e Serra Catarinense Downhill Festival

Comentários